Hoteldo mostra como se diferenciar na venda on-line
HotelDO faz palestra em seminário sobre vendas on-line
A segunda palestra do 1º Seminário de Comércio e Marketing Eletrônico para Hotelaria Brasileira foi comandada pelo CEO do Hoteldo, Alejandro Calligaris (foto). O executivo mostrou como otimizar as vendas on-line, por meio do seu canal. “Nós temos 3,5 mil hotéis cadastrados, mas eles precisam saber ser diferentes para que suas vendas se destaquem. Apostar no Revenue Managment e novas tecnologias, como blogs, sms, twitter, pode agregar valor para seu produto”, disse, ressaltando que, na Europa, 70% dos hotéis possuem um revenue manager.
De acordo com Calligaris, a opinião do consumidor é importante para aumentar a diária média. “É possível colocar no nosso site opinião dos clientes junto com as classificações de estrelas. É preciso cadastrar, também, informações precisas como: temos um quarto com Playstation para crianças ou wi-fi para executivos”, acrescentou.
Para aumentar seu rendimento dentro da Hoteldo, segundo Alejandro, basta com que o cliente se mantenha informado sobre como estão as ocupações dos concorrentes. “Se todos os hotéis da região estão lotados e o seu não está, por que manter a mesma tarifa? Nesta situação é possível aumentar a diária do seu hotel”, completou. Até mesmo estratégias de inserir um símbolo antes do nome do hotel pode facilitar a busca de seu hotel no sistema, já que ele lança para o cliente ofertas em ordem alfabética.
De acordo com Calligaris, a opinião do consumidor é importante para aumentar a diária média. “É possível colocar no nosso site opinião dos clientes junto com as classificações de estrelas. É preciso cadastrar, também, informações precisas como: temos um quarto com Playstation para crianças ou wi-fi para executivos”, acrescentou.
Para aumentar seu rendimento dentro da Hoteldo, segundo Alejandro, basta com que o cliente se mantenha informado sobre como estão as ocupações dos concorrentes. “Se todos os hotéis da região estão lotados e o seu não está, por que manter a mesma tarifa? Nesta situação é possível aumentar a diária do seu hotel”, completou. Até mesmo estratégias de inserir um símbolo antes do nome do hotel pode facilitar a busca de seu hotel no sistema, já que ele lança para o cliente ofertas em ordem alfabética.