Hotelbeds e PANROTAS falam de tecnologia em evento
Hotelbeds e PANROTAS fazem apresentação em seminário de e-commerce em hotelaria, em São Paulo
Após o coffee break, foi a vez do gerente regional para a América Latina e Caribe da Hotelbeds, Jorge Córtez, realizar sua palestra no 1º Seminário de Comércio e Marketing Eletrônico para Hotelaria Brasileira. O executivo mostrou a evolução e expansão no mercado brasileiro. “São 3,3 mil operadores nos contatando por dia. O volume de vendas no Brasil cresceu três vezes”, disse. Ao término da apresentação, foram sorteadas viagens para Punta Cana, Cancun e Panamá, pelo gerente Alexandre Vanzela.
Além deles, a diretora de Marketing da PANROTAS, Heloisa Prass, fez uma apresentação sobre como usar ferramentas on-line para o marketing. “O marketing hoteleiro na web passa pelo reservante, usuário final e os curiosos. O boca-a-boca, ou hoje em dia o Rwitter, Orkut, blogs, faz com que o plano de divulgação fique mais completo“, explicou. Há dois anos, o PANROTAS publicava 20 notas no Plantão de Notícias do Portal PANROTAS. Hoje são 40 e já foi feito teste para colocar mais, mas não houve absorção. “Também é importante saber em quais veículos anunciar. Quanto mais lugares melhor, desde que haja audiência e penetração”.
Além disso, Heloisa apresentou o case de sucesso do Encontro Ancoradouro, quando o PANROTAS fez um hotsite para promover o evento. “As pessoas que passavam por lá e tiravam fotos mandavam via twitter, Orkut e blog para outras pessoas a informação. Tivemos mais de oito mil acessos naquele final de semana”, concluiu a executiva. Hoje o Portal PANROTAS tem uma média de oito mil unique visitors por dia.
Terminada a apresentação, agora os participantes do evento seguem para o network lunch, onde poderão trocar informações sobre o que já foi debatido. O evento segue até às 18h.
Além deles, a diretora de Marketing da PANROTAS, Heloisa Prass, fez uma apresentação sobre como usar ferramentas on-line para o marketing. “O marketing hoteleiro na web passa pelo reservante, usuário final e os curiosos. O boca-a-boca, ou hoje em dia o Rwitter, Orkut, blogs, faz com que o plano de divulgação fique mais completo“, explicou. Há dois anos, o PANROTAS publicava 20 notas no Plantão de Notícias do Portal PANROTAS. Hoje são 40 e já foi feito teste para colocar mais, mas não houve absorção. “Também é importante saber em quais veículos anunciar. Quanto mais lugares melhor, desde que haja audiência e penetração”.
Além disso, Heloisa apresentou o case de sucesso do Encontro Ancoradouro, quando o PANROTAS fez um hotsite para promover o evento. “As pessoas que passavam por lá e tiravam fotos mandavam via twitter, Orkut e blog para outras pessoas a informação. Tivemos mais de oito mil acessos naquele final de semana”, concluiu a executiva. Hoje o Portal PANROTAS tem uma média de oito mil unique visitors por dia.
Terminada a apresentação, agora os participantes do evento seguem para o network lunch, onde poderão trocar informações sobre o que já foi debatido. O evento segue até às 18h.