Smiles cresce 18,3% em lucro e 26% em receita no 2º tri
O acúmulo de milhas chegou a 18,8 bilhões sem contar as acumuladas via Gol, que foram 1,7 bilhão.
A Smiles anunciou os resultados para o segundo trimestre do ano, destacando-se um lucro líquido de R$ 146,2 milhões, 18,3% superior ao observado no mesmo período em 2016. Não só este, mas todos os indicadores financeiros e operacionais tiveram panorama bastante positivo.
A receita líquida do programa de fidelização e milhas foi de R$ 441,7 milhões, uma alta de 26,3%. O acúmulo de milhas chegou a 18,8 bilhões sem contar as acumuladas via Gol, que foram 1,7 bilhão. A principal fonte de acúmulo foram os bancos, varejo e serviços, com 15,7 bilhões. Já o resgate totalizou 16,4 bilhões.
“Podemos destacar o incremento no volume de milhas do acúmulo e do resgate, com taxas de crescimento superiores a 50%”, anuncia Leonel Andrade, CEO da Smiles. Enquanto o acúmulo de milhas cresceu 54,9% em um ano, or esgate subiu 59,7%.
Entre os fatores que impulsionaram o resultado positivo, Andrade destaca os novos benefícios aos clientes CLube Smiles e categoria Diamante, que passaram a obter milhas com validade de dez anos. "Outra importante inovação que traz uma nova dinâmica ao programa, foi o lançamento da Conta Família, que compartilha milhas de até 6 pessoas numa única conta”, complementa o executivo.
A receita líquida do programa de fidelização e milhas foi de R$ 441,7 milhões, uma alta de 26,3%. O acúmulo de milhas chegou a 18,8 bilhões sem contar as acumuladas via Gol, que foram 1,7 bilhão. A principal fonte de acúmulo foram os bancos, varejo e serviços, com 15,7 bilhões. Já o resgate totalizou 16,4 bilhões.
“Podemos destacar o incremento no volume de milhas do acúmulo e do resgate, com taxas de crescimento superiores a 50%”, anuncia Leonel Andrade, CEO da Smiles. Enquanto o acúmulo de milhas cresceu 54,9% em um ano, or esgate subiu 59,7%.
Entre os fatores que impulsionaram o resultado positivo, Andrade destaca os novos benefícios aos clientes CLube Smiles e categoria Diamante, que passaram a obter milhas com validade de dez anos. "Outra importante inovação que traz uma nova dinâmica ao programa, foi o lançamento da Conta Família, que compartilha milhas de até 6 pessoas numa única conta”, complementa o executivo.