Smiles cresce 32% com lucro líquido de R$ 156 mi no 1T17
De acordo com a empresa, o resultado foi impulsionado pelo crescimento de todos os índices operacionais e financeiros, com destaque para o lucro operacional.
O ano começou com resultados positivos para a Smiles. Ainda no primeiro trimestre de 2017 a empresa registrou um lucro líquido de R$ 156,3 milhões — um significativo aumento de 32% — em relação ao comparativo com o mesmo período do ano passado. De acordo com a empresa, o resultado foi impulsionado pelo crescimento de todos os índices operacionais e financeiros, com destaque para o lucro operacional.
Ainda no comparativo com os três primeiros meses do ano passado, a companhia também destaca o crescimento do volume de milhas acumuladas (51,5%) e no volume de milhas resgatadas (52%). Na comparação, o acúmulo alcançou 18 bilhões de milhas — estimulado pela redução do piso de alguns dos principais parceiros financeiros e pelas campanhas promocionais. Já os resgastes totalizaram 16 bilhões de milhas.
Com crescimento de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior, o faturamento da empresa também se mostrou ascendente, juntamente com a receita líquida e a margem direta de resgates. O CEO da empresa, Leonel Andrade, destaca, ainda, que os três primeiros meses do ano ainda apresentou um crescimento de todos os indicadores financeiros e operacionais, além do incremento das receitas de acúmulo e resgate de milhas.
"O crescimento acumulado do lucro líquido nos cinco últimos primeiros trimestres desde que a companhia nasceu, cresceu cinco vezes, alcançando 51,3%. O acúmulo de milhas dobrou e o resgate cresceu 56%”, anuncia Andrade.
O executivo ainda destaca o programa Viaje Fácil, o qual o cliente emite a passagem, garante a viagem e paga em até 60 dias antes do voo. Com essa nova modalidade de emissão de bilhetes, o cliente assegura o valor da passagem e aproveita promoções e bônus para juntar as milhas. Ao quitar o saldo o cliente será recompensado com milhas para a próxima viagem”, completa o executivo. “A partir de julho, o Viaje Fácil estará disponível para todas as companhias aéreas parceiras, inclusive a Gol”.
Ainda no comparativo com os três primeiros meses do ano passado, a companhia também destaca o crescimento do volume de milhas acumuladas (51,5%) e no volume de milhas resgatadas (52%). Na comparação, o acúmulo alcançou 18 bilhões de milhas — estimulado pela redução do piso de alguns dos principais parceiros financeiros e pelas campanhas promocionais. Já os resgastes totalizaram 16 bilhões de milhas.
Com crescimento de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior, o faturamento da empresa também se mostrou ascendente, juntamente com a receita líquida e a margem direta de resgates. O CEO da empresa, Leonel Andrade, destaca, ainda, que os três primeiros meses do ano ainda apresentou um crescimento de todos os indicadores financeiros e operacionais, além do incremento das receitas de acúmulo e resgate de milhas.
"O crescimento acumulado do lucro líquido nos cinco últimos primeiros trimestres desde que a companhia nasceu, cresceu cinco vezes, alcançando 51,3%. O acúmulo de milhas dobrou e o resgate cresceu 56%”, anuncia Andrade.
O executivo ainda destaca o programa Viaje Fácil, o qual o cliente emite a passagem, garante a viagem e paga em até 60 dias antes do voo. Com essa nova modalidade de emissão de bilhetes, o cliente assegura o valor da passagem e aproveita promoções e bônus para juntar as milhas. Ao quitar o saldo o cliente será recompensado com milhas para a próxima viagem”, completa o executivo. “A partir de julho, o Viaje Fácil estará disponível para todas as companhias aéreas parceiras, inclusive a Gol”.