Diego Verticchio   |   15/08/2016 14:42

Embratur lança novo portal para turistas; conheça

Responsável pela promoção do Brasil no exterior, a Embratur apresentou hoje (15/8) de manhã o novo portal turístico (www.visitbrasil.com) voltado para o público final. Repleto de imagens, o novo site está em sua fase inicial e apresenta informa&ccedi



Reprodução site

Responsável pela promoção do Brasil no exterior, a Embratur apresentou hoje (15/8) de manhã o novo portal turístico (www.visitbrasil.com) voltado para o público final. Repleto de imagens, o novo site está em sua fase inicial e apresenta informações turísticas dos Estados brasileiros. Segundo o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, as viagens estão cada vez mais sendo decididas com base em pesquisas digitais e por isso a necessidade de fazer este novo portal.

“Posicionamos o Visit Brasil como a maior referência de conteúdo turístico brasileiro no mundo. A aposta da Embratur é que, com a realização dos Jogos e o crescente interesse pelo País, as mídias digitais ocupem um papel cada vez mais estratégico para despertar a curiosidade e efetivamente atrair potenciais visitantes”, afirmou Lummertz.

Neste início, o portal está trilíngue (português, inglês e espanhol). Em pouco tempo mandarim e russo farão parte e até o final do ano o site poderá ser acessado em 13 diferentes línguas. “A ideia é que turistas de qualquer lugar do mundo consigam acessá-lo”. Ainda nesta fase o site traz informações dos Estados que foram sede da Copa do Mundo, mas em breve todos os Estados da Federação, além do Distrito Federal, estarão contemplados.

INTEGRAÇÃO
Planejado com o conceito de mobile first, o portal procura atender as necessidades dos viajantes que buscam anualmente o Brasil como destino. A plataforma apresenta informações dos destinos, dicas de acessibilidade, cultura, gastronomia, além de roteiros integrados, vídeos, fotos ilustrativas, e espaço dedicado ao clima, temperatura e segurança. A ferramenta também interage com os conteúdos dos sites das secretarias estaduais e municipais de turismo.

O diretor de Marketing da Embratur, Sergio Flores, explicou que para construir esse modelo, a Embratur levantou tendências turísticas nacionais e internacionais, consultou agentes de viagens e secretarias estaduais, além de realizar benchmark com portais de turismo mundiais. “Tanto o conteúdo como os componentes visuais foram pensados a fim de sugerir ao turista um planejamento da viagem com conteúdos correlacionados”, detalhou Flores.

Uma versão mais completa do visitbrasil.com será concluída em dezembro deste ano. No total, a plataforma irá abranger mais de 100 destinos e 300 atrações.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.