Next: 6 dicas para vender viagens com as redes sociais
Com um alcance de mais de 11 milhões de usuários no Brasil, a KLM se diferencia no atendimento ao cliente. O diretor de Marketing e Comunicação da Air France-KLM, apresentou seis passos para engajar on-line e transformar em vendas. De acordo com ele, essa base se d&aacut
Com um alcance de mais de 11 milhões de usuários no Brasil e no mundo, a KLM se diferencia no atendimento ao cliente. O diretor de Marketing e Comunicação da Air France-KLM, German Carmona (foto) apresentou no PANROTAS Next Cuiabá seis passos para transformar o engajamento on-line em vendas.
De acordo com ele, essa base se dá em três pilares: serviço, marca e-commerce. Em outras palavras, qualquer empresa, por menor ou maior que seja, consegue criar uma relação frutífera em um ambiente virtual. A holandesa tem mais de 200 pessoas no Brasil que geram mais de 100 mil interações por mês.
Confira o passo a passo abaixo:
Efeito cascata: comunicação via redes sociais é muito rápida. As pessoas por si só espalham conteúdo em razão de segundos;
Baixo custo: o investimento em Facebook, Twitter, Linkedin e Instagram – esse último implantado mais recentemente no Brasil - é baixo comparado em anúncios
on-line e off-line, como revistas, jornais e até mesmo na internet;
Segmentação: pela internet é possível falar especificamente com o tipo de pessoa que você quer. Com base em interesses, cria-se uma comunicação rápida e direta;
Rápido: muita gente compartilha e fala sobre o assunto, deixando sua marca em evidência;
Difícil de copiar: é tão rápido que concorrente – no caso outras companhias aéreas - não faz igual;
Direcionar para vender diretas: A ação é tão imediata que você não consegue direcionar o cliente a uma empresa que não seja a sua.
SOBRE O EVENTO
O PANROTAS Next Cuiabá é realizado pela PANROTAS Editora e a Imaginadora, e conta com o patrocínio do Inprotur, Grupo Confiança, Hard Rock Hotel e Iberostar Hotels & Resorts, além do apoio do Transamérica Executive Cuiabá e da Visual Turismo.