Diego Verticchio   |   26/01/2015 12:55

Vistos para Reino Unido serão emitidos na Colômbia

O consulado britânico fechará sua unidade no País, localizada no Rio de Janeiro, no dia 27 de fevereiro. Por conta disso, começa a vigorar a partir de hoje mudanças no processamento de vistos do Reino Unido

O Departamento de Vistos e Imigração do Governo Britânico tomou a decisão de fechar o centro de processamento de vistos no Rio de Janeiro, no dia 27 de fevereiro. Por conta disso, começa a vigorar a partir de hoje mudanças no processamento de vistos do Reino Unido. A partir desta data, as aplicações para visto britânico serão avaliadas no Consultado Britânico de Bogotá, na Colômbia, pelo UK Visas and Immigration Entry Clearance Officers. Essa decisão não afeta a operação do Consulado Geral Britânico no Rio de Janeiro, que continuará com suas operações normalmente.

De acordo com a UK Visas & Immigration, a decisão de fechar a unidade no Rio de Janeiro faz parte das melhorias na eficiência da emissão de documentos e não terá impacto no custo para aplicação de vistos. Solicitantes de visto no Brasil devem continuar a aplicar seus vistos nos Visa Application Centres (VAC), centros de aplicação de vistos para o Reino Unido operados pelos parceiros comerciais do Home Office no Brasil, tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo ou Brasília. Além disso, não será necessário viajar para a Colômbia para cadastrar dados biométricos, pois estes centros vão atender esta demanda.

Ainda de acordo com a UK Visas & Immigration, as mudanças não afetarão o padrão dos serviços oferecidos e as aplicações continuarão a ser decididas no período padrão do atendimento: 15 dias úteis para aplicações que não são para residência permanente no Reino Unido (non-settlement) e 60 dias úteis para aplicações que são para residência permanente (settlement). Para processar aplicações de visto dentro de 3 a 5 dias úteis, um serviço prioritário continuará disponível nos Visa Application Centres.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados