Sebrae e MTur lançam guia de boas práticas em turismo
O Ministério do Turismo e o Sebrae lançaram ontem (terça-feira, dia 16) o guia Boas Práticas em Turismo, que reúne inovações bem-sucedidas desenvolvidas em 65 destinos turísticos de sete estados brasileiros.
O Ministério do Turismo e o Sebrae lançaram ontem (terça-feira, dia 16) o guia Boas Práticas em Turismo, que reúne inovações bem-sucedidas desenvolvidas em 65 destinos turísticos de sete Estados brasileiros. O lançamento foi feito durante a divulgação dos resultados do Índice de Competitividade do Turismo Nacional de 2014, em Brasília (DF).
“O estímulo à inovação e ao conhecimento é prioridade para este novo ciclo do turismo, no qual pretendemos avançar no processo de aperfeiçoamento dos serviços e produtos oferecidos ao turista. Esperamos que os projetos selecionados sirvam de inspiração para outros destinos e sejam um veículo para a disseminação de boas ideias pelo País”, afirmou o ministro do Turismo, Vinicius Lages.
A coletânea das boas práticas foi feita durante os meses de março a junho deste ano e contou com o apoio de técnicos estaduais e regionais do Sebrae, além dos órgãos gestores do turismo. A pesquisa de campo foi realizada por pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas.
Dentre as inovações reconhecidas, estão aplicativos, projetos de acessibilidade, centrais conjuntas de compras, centralização de operações para vendas de passeios, descontos para pacotes de baixa temporada, mecanismos que aceleram a captação de investimentos para o destino e ações de enfrentamento à exploração sexual de crianças no turismo.
“O estímulo à inovação e ao conhecimento é prioridade para este novo ciclo do turismo, no qual pretendemos avançar no processo de aperfeiçoamento dos serviços e produtos oferecidos ao turista. Esperamos que os projetos selecionados sirvam de inspiração para outros destinos e sejam um veículo para a disseminação de boas ideias pelo País”, afirmou o ministro do Turismo, Vinicius Lages.
A coletânea das boas práticas foi feita durante os meses de março a junho deste ano e contou com o apoio de técnicos estaduais e regionais do Sebrae, além dos órgãos gestores do turismo. A pesquisa de campo foi realizada por pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas.
Dentre as inovações reconhecidas, estão aplicativos, projetos de acessibilidade, centrais conjuntas de compras, centralização de operações para vendas de passeios, descontos para pacotes de baixa temporada, mecanismos que aceleram a captação de investimentos para o destino e ações de enfrentamento à exploração sexual de crianças no turismo.