Sebrae e Fecomércio-PE apontam gargalos no turismo
Pesquisa do Sebrae e da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio – PE apontam 12 dificuldades que poderão ser solucionadas por meio de Tecnologia da Informação e da Comunicação (Tic). O diagnóstico identificou como demandas prioritárias: central de
Pesquisa do Sebrae e da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio–PE aponta 12 dificuldades no turismo regional que poderão ser solucionadas por meio de ferramentas de tecnologia da informação e comunicação. O diagnóstico identificou como demandas prioritárias: central de compras, aproximação das tecnologias de informação do turismo, portal de turismo de Pernambuco, central de reservas, plataforma de educação à distância (formação em idiomas, capacitação empresarial e na prestação de atendimento e formação continuada de guias), soluções para meios de pagamentos, cardápio multilíngue digital, sistemas de segurança e serviços de integração de sites com redes sociais.
Para a coordenadora do projeto Sebrae 2014, Roberta Correia, a ação beneficia as micro e pequenas empresas do turismo e gera também oportunidade de negócios para as empresas de tecnologia da informação. “Estamos chegando à reta final do casamento entre ofertas e demandas. Foram escolhidos dez segmentos que serão impactados com a Copa do Mundo Fifa de 2014 e que já estão sendo trabalhados pelo Sebrae, e no caso específico de turismo, mapeamos quais as necessidades deste setor que poderiam ser atendidas por meio das tecnologias de informação e comunicação”, disse.
“As micro e pequenas empresas com pouco acesso a essas tecnologias agora terão a oportunidade de utilizar recursos que ampliem sua competitividade no mercado”, completa o coordenador da CET-PE, José Otávio de Meira Lins.
Para a coordenadora do projeto Sebrae 2014, Roberta Correia, a ação beneficia as micro e pequenas empresas do turismo e gera também oportunidade de negócios para as empresas de tecnologia da informação. “Estamos chegando à reta final do casamento entre ofertas e demandas. Foram escolhidos dez segmentos que serão impactados com a Copa do Mundo Fifa de 2014 e que já estão sendo trabalhados pelo Sebrae, e no caso específico de turismo, mapeamos quais as necessidades deste setor que poderiam ser atendidas por meio das tecnologias de informação e comunicação”, disse.
“As micro e pequenas empresas com pouco acesso a essas tecnologias agora terão a oportunidade de utilizar recursos que ampliem sua competitividade no mercado”, completa o coordenador da CET-PE, José Otávio de Meira Lins.