Embratur investe R$ 8 mi para captar voos internacionais
O edital do Programa Voo Direto, iniciativa da Embratur, que vai disponibilizar R$ 8 milhões para auxiliar na captação do voos internacionais, está disponível para as secretarias estaduais de turismo.
O edital do Programa Voo Direto, iniciativa da Embratur, que vai disponibilizar R$ 8 milhões para auxiliar na captação do voos internacionais, está disponível para as secretarias estaduais de turismo. O prazo para a apresentação de propostas vai até a próxima segunda, dia 23 de abril e, logo em seguida, inicia-se a fase de análise e classificação, que será encerrada em 10 de maio. A última etapa, de validação e priorização das propostas, vai de 11 a 21 de maio.
“A expectativa é de que a formalização de convênios ocorra no início de junho”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino. Todos os projetos serão submetidos à análise da Embratur e os critérios a serem atendidos são o tempo de operação do voo, já que terão preferência os que se mantenham por períodos mais prolongados e que alcancem a baixa temporada, e o atendimento dos mercados de longa distância.
“Os destinos brasileiros sem acesso direto ou com baixa concentração de voos, que possuam aeroportos internacionais com capacidade operacional ociosa, também serão itens avaliados”, disse Dino, adicionando a informação de que os planos que apresentarem maior custo beneficiam de promoção terão prioridade.
Para empregar o valor oferecido, as secretarias poderão utilizar ferramentas de promoção internacional como realização de eventos nos mercados de origem dos voos, viagens de familiarização com operadores, press trip com jornalistas de veículos internacionais, produção de material promocional, campanhas publicitárias e pesquisas qualitativas. Mais informações: www.embratur.gov.br.
“A expectativa é de que a formalização de convênios ocorra no início de junho”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino. Todos os projetos serão submetidos à análise da Embratur e os critérios a serem atendidos são o tempo de operação do voo, já que terão preferência os que se mantenham por períodos mais prolongados e que alcancem a baixa temporada, e o atendimento dos mercados de longa distância.
“Os destinos brasileiros sem acesso direto ou com baixa concentração de voos, que possuam aeroportos internacionais com capacidade operacional ociosa, também serão itens avaliados”, disse Dino, adicionando a informação de que os planos que apresentarem maior custo beneficiam de promoção terão prioridade.
Para empregar o valor oferecido, as secretarias poderão utilizar ferramentas de promoção internacional como realização de eventos nos mercados de origem dos voos, viagens de familiarização com operadores, press trip com jornalistas de veículos internacionais, produção de material promocional, campanhas publicitárias e pesquisas qualitativas. Mais informações: www.embratur.gov.br.