Maria Izabel Reigada   |   23/11/2011 11:56

Pré-pago da Amex supera em 4 vezes meta de vendas

Sem poder falar números, a vice-presidente de Produtos Pré-Pagos da American Express, Rose Del Col, comemorou os resultados dos primeiros dez meses do cartão Global Travel Card, que superou em quatro vezes as metas traçadas.

Sem poder falar números, a vice-presidente de Produtos Pré-Pagos da American Express, Rose Del Col, comemorou os resultados dos primeiros dez meses do cartão Global Travel Card, que superou em quatro vezes as metas traçadas. “As vendas foram quatro vezes superiores ao previsto, motivadas pelo crescimento nas viagens dos brasileiros para o Exterior e, consequentemente, dos gastos que realizam”, disse a executiva. O sucesso fez com que a Amex, inclusive, aumentasse os limites do cartão, que a partir deste mês passam a US$ 20 mil, 17 mil euros e 12 mil libras esterlinas, nas três moedas em que é oferecido. A recarga é possível, não podendo ultrapassar o teto de US$ 60 mil no prazo de 12 meses (para cada CPF).

Segundo Rose, o dos cartões vendidos ao longo do ano, 64% foram em dólar, 30% em euros e 6% em libras esterlinas. Dos usuários, 58% são homens, 53% tem idade compreendida entre 36 e 55 anos e 89% tem ensino superior. A pesquisa sobre o perfil dos usuários do Global Travel Card dividiu-os em três grupos: compradores ávidos (56%), viajantes familiares (28%) e uso misto (16%). Na primeira categoria, a Amex verificou alta concentração de gastos no varejo, com destaque para compras nos Estados Unidos, enquanto a segunda categoria inclui compras no varejo e utilização do cartão para despesas em hotéis e restaurantes. Na terceira classificação, de utilização mista, os cartões foram empregados para todo tipo de compras, assim como para saques.

No caso dos cartões utilizados nos Estados Unidos, as cidades onde os maiores gastos foram registrados trazem Orlando na liderança, seguida por Miami, Nova York e Las Vegas. Na Europa, esse ranking é encabeçado por Roma, seguida por Lisboa, Paris e Barcelona. “Esses dados nos permitem fazer ações pontuais. Por exemplo, sabendo que os cartões em dólar são mais utilizados na Flórida, fomos atrás de uma parceria com o Simon Malls, com cinco centros comerciais na região”, conta Rose. Com a parceria, brasileiros ganham cupom de descontos, sacola de presentes e vale compras. Sobre a oferta do cartão em novas moedas, Rose diz que não há nada previsto. “Estamos focados nessas três moedas porque elas têm a predominância dos gastos dos brasileiros”, afirma. O valor da recarga média do cartão, segundo a executiva, é de US$ 3 mil. O produto é vendido nos Bancos Itaú, Bradesco e Safra.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados