Nova Alatur: competência, agressividade ou ambas?
A edição 896 do Jornal PANROTAS, já disponível na versão on-line aqui no Portal, traz uma matéria especial sobre a agência corporativa Alatur, com matriz na capital paulista
A edição 896 do Jornal PANROTAS, já disponível na versão on-line aqui no Portal, traz uma matéria especial sobre a agência corporativa Alatur, com matriz na capital paulista.
O mercado assistiu nos últimos anos a um crescimento estrondoso da empresa, que hoje opera com mais de 800 funcionários em vários postos espalhados pelo País, e possui contas como Roche e Votorantim, gigantes do setor farmacêutico e de construção, respectivamente. A última grande novidade da agência, com sete sócios, foi a integração com a HRG Brasil. A união fez com que a Alatur crescesse, automaticamente, 50% no ano passado. O resultado está exposto no Edifício Itália, no centro de São Paulo, onde a empresa não para de crescer. Até o momento são nove andares com o logotivo da agência estampado em portas e paredes.
Mas a pergunta é: como explicar um salto de produtividade tão significativo? É claro que mudanças dessa natureza não acontecem da noite para o dia. Teorias não faltam. Alguns creditam o sucesso à política agressiva que a Alatur tem quando o assunto é preço. Outros agem naturalmente, apostam na competência da gestão de Marcos Balsamão, Francisco Carpinelli e Ricardo Ferreira.
Foi pensando neste novo movimento no mundo corporativo que o Jornal PANROTAS foi até a sede da Alatur para traçar um perfil da empresa. Clique aqui e saiba por que a Alatur não é nem anjo, nem demônio.
Confira também outras manchetes:
Ideias Verdes: Edgar Werblowsky (Freeway) estreia coluna sobre sustentabilidade no turismo.
Sea World Parks apresenta Imaginadora como novo representante para o Brasil.
Visit Florida: confira as últimas novidades do destino.
Portas Abertas: conheça a Golf Travel, de São Paulo.
La Agencia de Viajes: Rally Dakar é realizado na Argentina e no Chile.
Airmet ganha espaço e tem metas audaciosas para este ano
Fitur 2010: evento ganha fôlego e se torna ainda mais internacional
Atlantica Hotels inaugura camarote na escola de samba Rosas de Ouro, de São Paulo
Sem Exagero: Itu (SP) quer mudar imagem e atrair turistas por sua história
Crédito para o turismo: workshop do Ministério do Turismo debate possíveis facilidades para o empresariado.
Matriz da Ancoradouro volta a administrar filial de São José dos Campos (SP)
Artigos exclusivos: Mauricio Werner (UniverCidade-RJ) e Gustavo Albanesi (Associação Brasileira de Spas) falam sobre o futuro das agências e o desenvolvimento do mercado de spas, respectivamente
Surface, Editorial, Agenda, Pan notas, PANROTAS.com.br e Viagem de Luxo
O mercado assistiu nos últimos anos a um crescimento estrondoso da empresa, que hoje opera com mais de 800 funcionários em vários postos espalhados pelo País, e possui contas como Roche e Votorantim, gigantes do setor farmacêutico e de construção, respectivamente. A última grande novidade da agência, com sete sócios, foi a integração com a HRG Brasil. A união fez com que a Alatur crescesse, automaticamente, 50% no ano passado. O resultado está exposto no Edifício Itália, no centro de São Paulo, onde a empresa não para de crescer. Até o momento são nove andares com o logotivo da agência estampado em portas e paredes.
Mas a pergunta é: como explicar um salto de produtividade tão significativo? É claro que mudanças dessa natureza não acontecem da noite para o dia. Teorias não faltam. Alguns creditam o sucesso à política agressiva que a Alatur tem quando o assunto é preço. Outros agem naturalmente, apostam na competência da gestão de Marcos Balsamão, Francisco Carpinelli e Ricardo Ferreira.
Foi pensando neste novo movimento no mundo corporativo que o Jornal PANROTAS foi até a sede da Alatur para traçar um perfil da empresa. Clique aqui e saiba por que a Alatur não é nem anjo, nem demônio.
Confira também outras manchetes:
Ideias Verdes: Edgar Werblowsky (Freeway) estreia coluna sobre sustentabilidade no turismo.
Sea World Parks apresenta Imaginadora como novo representante para o Brasil.
Visit Florida: confira as últimas novidades do destino.
Portas Abertas: conheça a Golf Travel, de São Paulo.
La Agencia de Viajes: Rally Dakar é realizado na Argentina e no Chile.
Airmet ganha espaço e tem metas audaciosas para este ano
Fitur 2010: evento ganha fôlego e se torna ainda mais internacional
Atlantica Hotels inaugura camarote na escola de samba Rosas de Ouro, de São Paulo
Sem Exagero: Itu (SP) quer mudar imagem e atrair turistas por sua história
Crédito para o turismo: workshop do Ministério do Turismo debate possíveis facilidades para o empresariado.
Matriz da Ancoradouro volta a administrar filial de São José dos Campos (SP)
Artigos exclusivos: Mauricio Werner (UniverCidade-RJ) e Gustavo Albanesi (Associação Brasileira de Spas) falam sobre o futuro das agências e o desenvolvimento do mercado de spas, respectivamente
Surface, Editorial, Agenda, Pan notas, PANROTAS.com.br e Viagem de Luxo