Governo cria site para auxiliar pax no aeroporto
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em parceria com a Infraero, Aeronáutica e o Ministério da Defesa, desenvolveu o site Hora de Viajar. O espaço tem o objetivo de orientar os passageiros para os trâmites que devem ser realizados antes do embarque, durante o voo e no desembarque
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em parceria com a Infraero, Aeronáutica e o Ministério da Defesa, desenvolveu o site Hora de Viajar. O espaço tem o objetivo de orientar os passageiros para os trâmites que devem ser realizados antes do embarque, durante o voo e no desembarque.
A seção Antes do Embarque responde às dúvidas mais comuns sobre a documentação necessária – em especial para quem viaja com crianças e adolescentes –, horários de check-in e de embarque, peso máximo da bagagem despachada e de mão, informações sobre viagem com animais domésticos ou bagagem especial (como pranchas de surfe ou instrumentos musicais), infraestrutura das salas de embarque, além dos direitos do passageiro em casos de atrasos, cancelamentos e overbooking.
No setor Durante o Voo estão descritas situações em que o aeroporto é fechado por mau tempo, motivos da espera no avião para pouso ou decolagem, procedimentos em caso de turbulência e ainda informações úteis sobre marcação de assentos e uso de equipamentos eletrônicos a bordo (laptops, celulares inteligentes, câmeras etc.).
Sobre o Desembarque, o site dá orientações sobre a entrega da bagagem, serviços disponíveis no aeroporto, o que fazer em caso de danos ou extravio, entre outros tópicos. O passageiro também pode dar notas para a qualidade do serviço prestado pelas companhias aéreas nacionais e estrangeiras no site Espaço do Passageiro.
A seção Antes do Embarque responde às dúvidas mais comuns sobre a documentação necessária – em especial para quem viaja com crianças e adolescentes –, horários de check-in e de embarque, peso máximo da bagagem despachada e de mão, informações sobre viagem com animais domésticos ou bagagem especial (como pranchas de surfe ou instrumentos musicais), infraestrutura das salas de embarque, além dos direitos do passageiro em casos de atrasos, cancelamentos e overbooking.
No setor Durante o Voo estão descritas situações em que o aeroporto é fechado por mau tempo, motivos da espera no avião para pouso ou decolagem, procedimentos em caso de turbulência e ainda informações úteis sobre marcação de assentos e uso de equipamentos eletrônicos a bordo (laptops, celulares inteligentes, câmeras etc.).
Sobre o Desembarque, o site dá orientações sobre a entrega da bagagem, serviços disponíveis no aeroporto, o que fazer em caso de danos ou extravio, entre outros tópicos. O passageiro também pode dar notas para a qualidade do serviço prestado pelas companhias aéreas nacionais e estrangeiras no site Espaço do Passageiro.