Cristiana Vieira   |   02/05/2007 21:25

Mastercard lança projeto Viajante Mastercard

Mastercard lanca projeto Viajante Mastercard Pegando carona nos elevados indices do mercado de turismo e com a meta de inovar e criar um dif

Pegando carona nos elevados índices do mercado de turismo e com a meta de inovar e criar um diferencial para comunicação interativa com os clientes, a Mastercard vai lançar, no próximo domingo, a campanha Descubra um Brasil que Não Tem Preço e que Ele Inteiro Aceita Mastercard, dentro do projeto Viajante Mastercard. E para provar que o cliente pode usar seu Mastercard nos lugares mais inusitados, um viajante vai percorrer o País de Norte a Sul pagando suas compras apenas com o cartão.

O viajante oficial será Guilherme Pierri, um publicitário de 31 anos escolhido entre 200 candidatos de dez Estados brasileiros. Ele venceu por ter um perfil aventureiro, carismático, curioso, que tem jogo de cintura e preparo mental e emocional para lidar com as situações mais diversas.

“A oportunidade que o turismo nos dá teve forte influência, mas a intenção é mostrar que existem muitos estabelecimentos que aceitam o Mastercard em todo o território nacional”, explicou a vice-presidente de Marketing da Mastercard, Beatriz Galloni. “Escolhemos viagem porque ela permite isso e porque mostra a aceitação do produto em todos os lugares”, resumiu. Segundo Beatriz, o projeto envolve desde o emissor até o usuário final, sempre com o objetivo de estreitar o relacionamento com o consumidor e mostrar a ampla aceitação do cartão. “A campanha tem um caráter multidisciplinar, que permite falar com todos os públicos”, acrescentou.

Esse público poderá acompanhar, interagir e até interferir nos destinos da viagem – que começa no dia 15 e em princípio será por 50 dias – por meio de blog, orkut, MSN, videocast, podcast, chats e pelo site www.brasilquenaotempreco.com.br, criados especialmente para o projeto. “A campanha vai ser produzida de acordo com as descobertas da viagem”, explicou o diretor de criação da McCann Erickson, Eduardo Hernández.

Ele explica que no próximo sábado (5) terá uma ação no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, em que Guilherme, o viajante, será entrevistado. E no domingo a campanha será aberta oficialmente com um dos sete filmes programados, além de divulgação nos mais diversos meios de comunicação.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.