Plano para a Copa deve ser apresentado em setembro
Jeanine Pires participa de painel sobre eventos esportivos no Salão do Turismo
Mesmo que pelas regras da Fifa nenhuma futura sede de Copa do Mundo possa antecipar sua divulgação antes que a atual tenha terminado, a presidente da Embratur, Jeanine Pires, disse que é preciso que os gestores iniciem já o seu plano de ações para que eles estejam prontos a partir de julho de 2010 “quando poderemos colocar nosso bloco na rua”, brincou Jeanine, que ressaltou a importância desse período de exposição que antecede os jogos, já a partir do término da Copa anterior. “Não somos os donos do evento, mas temos de estar ao lado deles provendo informações e direcionando as mensagens que queremos divulgar para o mundo”, afirma Jeanine, para quem durante esse período será preciso redobrar a atenção nas informações que o Brasil transmitirá internacionalmente. “Receberemos turistas que não têm ideia de nossa situação geográfica. Eles têm de saber que não poderão assistir um jogo em Porto Alegre e, no meio tempo, programar um city tour em Manaus, por exemplo. “A única coisa que sabemos é que não vamos ter de divulgar que somos o país do futebol “, disse Jeanine, lembrando manchete internacional que leu logo após a divulgação do Brasil como sede da Copa de 2014 e que dizia “o futebol volta à sua Meca”.
Para compor a imagem com que quer que o Brasil se apresente a partir de 2014, Jeanine diz que a Embratur já trabalha nas fases do Plano Aquarela 2014 de Marketing e Turismo Internacional com vistas à Copa do Mundo. Neste momento a fase é de diagnóstico e o objetivo é ter já no mês de setembro um levantamento inicial. A partir daí haverá atualizações sucessivas, visando também a Copa das Confederações, que antecede em um ano a Copa do Mundo, e a Olimpíada de 2016, considerando a eleição do Rio. "Juscelino ia querer estar vivo para ver o que vamos fazer”, finalizou.
Leia mais sobre o painel
Para compor a imagem com que quer que o Brasil se apresente a partir de 2014, Jeanine diz que a Embratur já trabalha nas fases do Plano Aquarela 2014 de Marketing e Turismo Internacional com vistas à Copa do Mundo. Neste momento a fase é de diagnóstico e o objetivo é ter já no mês de setembro um levantamento inicial. A partir daí haverá atualizações sucessivas, visando também a Copa das Confederações, que antecede em um ano a Copa do Mundo, e a Olimpíada de 2016, considerando a eleição do Rio. "Juscelino ia querer estar vivo para ver o que vamos fazer”, finalizou.
Leia mais sobre o painel