Antonio R. Rocha   |   03/05/2010 09:26

BNTM do RN poderá ser na Pipa em 2011

A BNTM 2011 poderá ser na Pipa, a 90 quilômetros de Natal. A ideia surgiu na última noite da BNTM de Porto de Galinhas (PE),

A BNTM 2011 poderá ser na Pipa, a 90 quilômetros de Natal. A ideia surgiu na última noite da BNTM de Porto de Galinhas (PE), assim que terminou a animada festa de encerramento, promovida pelo Rio Grande do Norte, próximo anfitrião do evento.

Os mentores da ideia, que deverá ser oficializada esta semana, são o secretário adjunto de Turismo do RN, Armando José, e a secretária de Turismo de Tibau do Sul (município que abrange a Pipa), Cristina Grahn. Eles já comunicaram o intuito de realizar a BNTM 2011 na Pipa ao secretário de Turismo de Natal, Francisco Soares Jr, que foi receptivo à ideia.

Assim como Porto de Galinhas improvisou uma tenda climatizada para receber a BNTM deste ano, Pipa faria um modelo semelhante, já que não dispõe de centro de convenções ou pavilhão de feiras. A oferta hoteleira não seria problema, pois há sete mil leitos entre Tibau do Sul e Pipa. A secretária Cristina Grahn disse que já começa a trabalhar na BNTM 2011 esta semana. "Vou me reunir com os hoteleiros e garantir as mesmas condições da BNTM de Porto de Galinhas. Ou seja: 800 apartamentos de cortesia para buyers e jornalistas e mais 700 apartamentos com tarifas diferenciadas para supliers. A Pipa é referência internacional e pode despertar muito interesse nos operadores, se sediar um evento do porte de uma BNTM.

Não custa lembrar: quando surgiu a ideia de transferir a BNTM 2010 de Recife para Porto de Galinhas, o Portal PANROTAS noticiou com exclusividade o que, naquela altura, não passava de um sonho. O fato se deu durante o Fórum PANROTAS Pernambuco, em julho do ano passado. Pela disposição dos idealizadores da BNTM 2011 em Pipa, o evento tem tudo para se realizar por lá, mostrando uma nova tendência da BNTM, de optar por destinos fora das capitais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados