Novo presidente do Sind Rio toma posse e divulga estratégias
O SindRio agora tem um novo presidente; O empresário carioca Fernando Blower, de 34 anos, tomou posse ontem (10) e explicou desafios e propostas planejadas para seus anos de mandato, lidando sempre com o delicado cenário econômico carioca.
O Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (Sind Rio) agora tem um novo presidente; O empresário carioca Fernando Blower, de 34 anos, tomou posse ontem (10) em um evento na zona sul do Rio de Janeiro. Ele e os outros 23 membros da diretoria foram eleitos para estarem à frente da entidade no quadriênio 2018-2021. Em entrevista, Blower explicou desafios e propostas planejadas para seus anos de mandato, lidando sempre com o delicado cenário econômico carioca.
Sócio do Meza Bar, Fernando Blower é formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e pela Universidade de Paris. Também é pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente, se divide entre a administração de seu negócio, o MBA executivo que cursa no Instituto Coppead de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro e os cargos de direção no Polo Gastronômico de Botafogo e no próprio Sind Rio.
Em entrevista para o Portal PANROTAS, o presidente afirma que a nova gestão tentará se tornar mais participativa nas questões relacionadas ao Estado e destaca a importância de tornar o Sind Rio um ator relevante na vida das empresas. Blower defende a necessidade de intensificar projetos já existentes, assim como criar novas ações adequadas ao mercado atual.
"O Sind Rio estará cada vez mais presente na vida pública do Rio de Janeiro. A gastronomia é muito importante para o Estado pelo número de empresas envolvidas, quantidade de empregos que gera, o montante de impostos que se arrecada para a capital, a importância que temos para o Turismo, enfim, queremos ter cada vez mais presença significativa dentro dos espaços de discussão da região, participando cada vez mais da vida pública, nos colocando à disposição para isso", declarou o empresário.
Pedro de Lamare, ex-presidente do Sind Rio e sócio do Gula Gula Restaurante, agora ocupa a vice-presidência. Entre os pilares da nova gestão estão o debate de questões estratégicas para o setor, como a reforma trabalhista; o fortalecimento de cursos de capacitação, palestras e debates entre associados; e a implementação de ações que atenuem a vulnerabilidade do segmento diante de perspectivas econômicas negativas.
Sócio do Meza Bar, Fernando Blower é formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e pela Universidade de Paris. Também é pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente, se divide entre a administração de seu negócio, o MBA executivo que cursa no Instituto Coppead de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro e os cargos de direção no Polo Gastronômico de Botafogo e no próprio Sind Rio.
Em entrevista para o Portal PANROTAS, o presidente afirma que a nova gestão tentará se tornar mais participativa nas questões relacionadas ao Estado e destaca a importância de tornar o Sind Rio um ator relevante na vida das empresas. Blower defende a necessidade de intensificar projetos já existentes, assim como criar novas ações adequadas ao mercado atual.
"O Sind Rio estará cada vez mais presente na vida pública do Rio de Janeiro. A gastronomia é muito importante para o Estado pelo número de empresas envolvidas, quantidade de empregos que gera, o montante de impostos que se arrecada para a capital, a importância que temos para o Turismo, enfim, queremos ter cada vez mais presença significativa dentro dos espaços de discussão da região, participando cada vez mais da vida pública, nos colocando à disposição para isso", declarou o empresário.
Pedro de Lamare, ex-presidente do Sind Rio e sócio do Gula Gula Restaurante, agora ocupa a vice-presidência. Entre os pilares da nova gestão estão o debate de questões estratégicas para o setor, como a reforma trabalhista; o fortalecimento de cursos de capacitação, palestras e debates entre associados; e a implementação de ações que atenuem a vulnerabilidade do segmento diante de perspectivas econômicas negativas.