Renato Machado   |   18/10/2017 10:01

Catar flerta com investimentos em Foz (PR), Pantanal e NE

Na última segunda-feira, o embaixador do Catar no Brasil, Mohammed Al-Hayki, esteve em reunião com o secretário nacional de Estruturação do Turismo do MTur, José Antônio Parente. A conversa girou em torno da atração de investimentos, com

Divulgação/MTur
José Antônio Parente, do MTur, com o embaixador do Catar, Mohammed Al-Hayki
José Antônio Parente, do MTur, com o embaixador do Catar, Mohammed Al-Hayki
Na última segunda-feira, o embaixador do Catar no Brasil, Mohammed Al-Hayki, esteve em reunião com o secretário nacional de Estruturação do Turismo do MTur, José Antônio Parente. A conversa girou em torno da atração de investimentos, com o interesse do país do Oriente Médio em conhecer oportunidades de negócios no Turismo brasileiro.

Parente definiu o encontro como “uma abertura de portas a novos mercados”. “O Catar aposta fortemente na expansão do comércio exterior, de forma que possamos ampliar os negócios no Brasil e também atrair turistas para o nosso país”, completou.

De acordo com o MTur, empresários do Catar manifestaram especial atenção em empreendimentos em Foz do Iguaçu (PR), Pantanal e Nordeste. Hotelaria de luxo e parques temáticos com foco no visitante internacional de alto poder aquisitivo estariam entre os principais interesses no momento.

O embaixador Al-Hayki aproveitou a oportunidade para oficializar o convite do país para que se forme uma delegação, a ser organizada pelo MTur, para participar em novembro, no Catar, de um encontro entre empresários locais e brasileiros. A viagem será promovida pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira.

Também estiveram presentes na reunião o diretor do Departamento de Ordenamento Turístico do MTur, Rogério Cóser, e o coordenador-geral de Atração de Investimentos da Pasta, Rodrigo Marques.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados