Lideranças do Turismo paulista defendem ações de Doria
O trade paulista se movimenta em apoio às recentes campanhas de zeladoria promovidas pelo prefeito de São Paulo, João Dória.

A carta foi assinada por Marcos Arbaitman (Conselho de Gestão do Turismo da Cidade de São Paulo), Edmar Bull (Abav Nacional), Marcos Balsamão (Abav-SP), Sergio Pasqualin e Ibrahim Thathou (Academia Brasileira de Eventos e Turismo), Bruno Omori (ABIH-SP), Luigi Rotunno (ABR Resorts Brasil), Rubens Schwartzmann (Abracorp), Miriam Petrone (Abrajet-SP), Patricia Thomas (Alagev), Wilson Ferreira (Ampro), Fernando Fiori de Godoy (Aprecesp), Magda Nassar (Braztoa), Marco Ferraz (Clia Brasil), Virgilio N S Carvalho (CNTur), Michel Tuma Ness (Fenactur), Manuel Gama (Fohb), Elza Tsumori (For Eventos), Toni Sando (São Paulo Convention & Visitors Bureau), Adriana Gradim Perdiza e Vilton Giglio (Sindegtur SP), Nelson de Abreu Pinto (Sindhoteis SP), Armando Arruda Pereira Campos Mello (Sindiprom e Ubrafe), Wilson de Abreu Pinto (Sindresbar SP) e Aristides de La Plata Cury (Skål-SP).
Confira abaixo a íntegra do documento:
Carta Aberta à Comunidade Paulista
Considerando o caráter essencial da limpeza, manutenção, conformidade funcional e harmonia estética do cenário urbano para a maximização da atratividade turística da cidade de São Paulo; ressaltando os valores históricos e culturais presentes na arquitetura e urbanismo do chamado Centro Velho da capital paulista; levando em conta a presença significativa de empresas e entidades representativas do Turismo, vimos a público:
1 – Apoiar a iniciativa do prefeito João Dória, no programa SP Cidade Linda, de mobilizar a população paulistana pela conscientização sobre a necessidade de tornar a cidade mais limpa, melhor cuidada e mais agradável aos olhos de moradores e visitantes.
2 – Mobilizar a participação voluntária e organizada dos profissionais do setor, no Mutirão de Limpeza, a se realizar dia 11/02, no trecho referenciado pelas Avenidas São Luís e Ipiranga.
3– Arregimentar representantes das empresas e entidades do setor de Turismo, localizadas nas imediações, para que engrossem a adesão ao evento.
4 - Promover o envolvimento dos estabelecimentos comerciais situados na região do evento do dia 11/02, por meio da adoção de medidas que impeçam a presença de sujeira no interior e nas fachadas dos mesmos e nas calçadas.
5 – Buscar, com o evento do dia 11/02, sensibilizar a comunidade sobre a importância de todos os cidadãos e visitantes contribuírem com a manutenção permanente do SP Cidade Linda.
6 - Apoiar o Conselho Gestor de Turismo da Cidade de São Paulo, na perspectiva de propor ações que tornem os pontos turísticos paulistanos mais agradáveis e amigáveis aos olhos de todos.
7 - Por meio da ‘pedagogia pelo exemplo’, estimular outras regiões da cidade de São Paulo e outros municípios a tomar atitudes similares, com a participação da iniciativa privada e das entidades representativas dos diferentes setores da economia.