Renato Machado   |   10/11/2016 17:47

Paulus critica governo baiano: “acabou com o Turismo”

O presidente da CVC, Guilherme Paulus, esteve em Salvador para receber uma homenagem da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira da Bahia (Abih-BA). Em discurso durante jantar que comemorou o dia do hoteleiro, o executivo não poupou críticas à forma com

Emerson Souza
Guilherme Paulus, fundador e presidente do Conselho da CVC
Guilherme Paulus, fundador e presidente do Conselho da CVC

O fundador e presidente do Conselho da CVC, Guilherme Paulus, esteve em Salvador para receber uma homenagem da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira da Bahia (ABIH-BA). Em discurso durante jantar que comemorou o dia do hoteleiro, o executivo não poupou críticas à forma com que o governo do Estado da Bahia tem conduzido o Turismo local.

“A Bahia é o único Estado brasileiro que tem dez destinos fortes, mas o governo acabou com o Turismo. A prefeitura vem trabalhando, mas o governo do Estado, não. Temos que ter coragem para falar a verdade”, disse a um público formado por autoridades, políticos e empresários do Turismo da região.

Assunto do momento no Turismo baiano, Guilherme Paulus não deixou de comentar a crítica situação do Centro de Convenções de Salvador, que estava fechado para obras emergenciais desde setembro de 2015 e recentemente desabou.

“Pagamos impostos e este dinheiro tem que retornar em melhorias para o setor. Caso contrário, vamos morrer como está morrendo vagarosamente o destino. E Salvador sofre ainda mais com tudo isto”, opinou.

Dizendo que “governo não quebra, mas empresário sim”, Paulus pediu que empreendedores se movimentem e mostrem indignação. “[Os empresários devem] protestar na porta do governo. Se outros fazem isso, por que nós não?” “Precisamos perder a vergonha e falar as verdades. Batalhar e brigar. Temos que nos unir porque uma andorinha só não faz verão”, finalizou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.