Presidentes da Latam e GJP são sugeridos para MTur
Com a cadeira vaga no ministério do Turismo, o ex-ministro Vinicius Lages é o nome mais cotado para reassumir a pasta. Ao Portal PANROTAS ele, atual diretor do Sebrae, revelou que voltaria ao cargo mais alto da pasta a partir de 2018. Desta forma, Lages indicou dois nomes considerados
FOZ DO IGUAÇU (PR) - Com a cadeira vaga no ministério do Turismo, o ex-ministro Vinicius Lages é o nome mais cotado para reassumir a pasta. Ao Portal PANROTAS ele, atual diretor do Sebrae, revelou que voltaria ao cargo mais alto da pasta a partir de 2018.
Desta forma, Lages indicou dois nomes considerados fortes para dirigir o ministério no governo interino de Michel Temer. E ambos, curiosamente, não têm carreira política: Guilherme Paulus, um dos fundadores da CVC e presidente da GJP Hotels & Resorts, e Claudia Sender, atual presidente da Latam Airlines Brasil.
“Paulus é um grande empresário e articulador que conhece bastante o mercado. Já a Claudia é talentosa, inteligente e tem uma liderança sobre o segmento de mobilidade aérea. Ela tem visão de futuro”, disse, sugerindo também Vinicius Lummertz, ex-Embratur para o cargo.
Os dois nomes são fortes para Lages, porque, segundo o próprio, é necessário existir uma liderança que não se faz presente no ministério do Turismo. “O Conselho Nacional de Turismo poderia auxiliá-los. Além de um gestor público, claro, precisamos de liderança e tranquilidade”, concluiu.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Fit Cataratas