Danilo Teixeira Alves   |   25/11/2015 13:21

Deputado comemora sanção de lei que isenta vistos

O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional, deputado federal Herculano Passos (PSD), comemorou a sanção da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Projeto de Lei 149/15, que isenta estrangeiros da necessidade de visto de turismo para entrada no Brasil

O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional, deputado federal Herculano Passos (PSD), comemorou a sanção da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Projeto de Lei 149/15, que isenta estrangeiros da necessidade de visto de turismo para entrada no Brasil por conta das Olímpiadas.

A medida tem como objetivo atrair mais visitantes ao país e aquecer a economia. Segundo estimativas do Ministério do Turismo, a ação pode resultar em um incremento de 20% no número de turistas internacionais esperados no período de janeiro até setembro de 2016.

O fim da exigibilidade do visto para turistas estrangeiros entrarem no Brasil vem sendo debatida há muito tempo pelo trade turístico e, na opinião do deputado Herculano Passos, é tido como uma alternativa eficiente para atrair mais visitantes ao nosso país. “O turismo é uma das atividades com maior potencial para enfrentar a crise pela qual estamos passando, pois é uma alternativa rápida de geração de emprego e renda. Em tempos de dólar alto, desburocratizar a entrada de turistas estrangeiros no Brasil aumentará o número de visitantes, impactando positivamente na nossa economia”, enfatizou Herculano.

Diferentemente da Copa do Mundo de 2014, a liberação de entrada de estrangeiros não está condicionada à aquisição de ingressos para as competições esportivas dos Jogos Olímpicos de 2016, segundo o texto, e a permanência em território brasileiro terá duração máxima de 90 dias.

As Olimpíadas acontecem de 5 a 21 de agosto, e serão seguidos pelo Jogos Paralímpicos, de 7 a 18 de setembro. A isenção de visto será aplicada para quem chegar ao Brasil até 18 de setembro de 2016.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados