Moda ajuda MTur a divulgar viagens pelo Brasil
Camisetas exclusivas com desenhos que simbolizam o País foram apresentadas na São Paulo Fashion Week (SPFW), que ocorre na capital paulista. A iniciativa faz parte da campanha #vivadeperto, do Ministério do Turismo
Camisetas exclusivas com desenhos que simbolizam o País foram apresentadas na São Paulo Fashion Week (SPFW), que ocorre na capital paulista. A iniciativa faz parte da campanha #vivadeperto, do Ministério do Turismo, que tem o objetivo de mostrar que o Brasil está na moda e de incentivar os brasileiros a viajarem pelo País.
Renomadas marcas e estilistas participaram da ação. Cada convidado recebeu um tema, relacionado a uma característica do turismo brasileiro: Osklen (“Alegria”), Ellus (“Cultura de Paz”), Ronaldo Fraga (“Hospitalidade”) e Juliana Jabour (“Limpeza”). As camisetas foram apresentadas pelo criador do SPFW e curador da ação, Paulo Borges, e pelo secretário nacional de Políticas do Turismo do Ministério do Turismo, Júnior Coimbra. Na ocasião, foi apresentado o Manifesto Viva de Perto, vídeo com as diretrizes do projeto.
Foram produzidas, ao todo, 200 camisetas – 50 unidades de cada marca –, para presentear formadores de opinião durante a semana de moda. “Esse é um momento histórico em que todos os olhos estão voltados para o Brasil, com a realização de grandes eventos internacionais. Temos que mostrar o nosso melhor. Esse é um projeto que abraçamos por entender que moda e turismo podem ajudar nesse sentido mostrando nossa hospitalidade, criatividade, envolvendo a todos com nosso estilo de vida”, afirma Borges.
Para o secretário Júnior Coimbra, a parceria com a SPFW permite que mais e mais pessoas se interessem por viver experiências turísticas no Brasil. “Com essa campanha, estamos destacando a arte de bem receber do brasileiro. Chegou o momento de começar essa parceria da moda com o turismo do Brasil, especialmente nesse momento em que o câmbio está favorável. Precisamos incentivar o nosso turista a viajar pelo país e a conhecer os atrativos turísticos do Brasil”, diz.
A ação envolve, ainda, quatro minidocumentários para a internet. Cada um deles traz o depoimento de um dos estilistas, de modo a abordar desde seu olhar sobre o turismo no Brasil até o processo de criação da respectiva camiseta. Os vídeos serão lançados na próxima semana.
Veja abaixo o vídeo da campanha:
Renomadas marcas e estilistas participaram da ação. Cada convidado recebeu um tema, relacionado a uma característica do turismo brasileiro: Osklen (“Alegria”), Ellus (“Cultura de Paz”), Ronaldo Fraga (“Hospitalidade”) e Juliana Jabour (“Limpeza”). As camisetas foram apresentadas pelo criador do SPFW e curador da ação, Paulo Borges, e pelo secretário nacional de Políticas do Turismo do Ministério do Turismo, Júnior Coimbra. Na ocasião, foi apresentado o Manifesto Viva de Perto, vídeo com as diretrizes do projeto.
Foram produzidas, ao todo, 200 camisetas – 50 unidades de cada marca –, para presentear formadores de opinião durante a semana de moda. “Esse é um momento histórico em que todos os olhos estão voltados para o Brasil, com a realização de grandes eventos internacionais. Temos que mostrar o nosso melhor. Esse é um projeto que abraçamos por entender que moda e turismo podem ajudar nesse sentido mostrando nossa hospitalidade, criatividade, envolvendo a todos com nosso estilo de vida”, afirma Borges.
Para o secretário Júnior Coimbra, a parceria com a SPFW permite que mais e mais pessoas se interessem por viver experiências turísticas no Brasil. “Com essa campanha, estamos destacando a arte de bem receber do brasileiro. Chegou o momento de começar essa parceria da moda com o turismo do Brasil, especialmente nesse momento em que o câmbio está favorável. Precisamos incentivar o nosso turista a viajar pelo país e a conhecer os atrativos turísticos do Brasil”, diz.
A ação envolve, ainda, quatro minidocumentários para a internet. Cada um deles traz o depoimento de um dos estilistas, de modo a abordar desde seu olhar sobre o turismo no Brasil até o processo de criação da respectiva camiseta. Os vídeos serão lançados na próxima semana.
Veja abaixo o vídeo da campanha: