Embratur encerra projeto Goal to Brasil na França
Após 18 edições, a Embratur terá como última edição da promoção do Brasil e das 12 cidades-sede da Copa do Mundo – o projeto Goal to Brasil – na próxima terça-feira, dia 15, em Paris. De acordo com o instituto, o evento reunirá os mais importantes membros do trade francês.
Após 18 edições, a Embratur terá como última edição da promoção do Brasil e das 12 cidades-sede da Copa do Mundo – o projeto Goal to Brasil – na próxima terça-feira, dia 15, em Paris. De acordo com o instituto, o evento reunirá os mais importantes membros do trade francês.
“Com a contagem regressiva para a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos já no horizonte, a Embratur realiza a 19ª edição do Goal to Brasil em um dos principais emissores europeus. Em 2012, o Brasil recebeu 218.626 turistas franceses, o que fez da França o terceiro país da Europa que mais enviou turistas ao nosso País”, declarou o presidente em exercício da Embratur, Vicente Neto. No ranking mundial, a França ocupa o 10º lugar entre os países emissores de turistas ao Brasil. Em média, eles ficam 23,6 dias e gastam, per capita, U$S 1.509,62.
NA FRANÇA
O Goal to Brasil Paris começará com uma coletiva de imprensa onde importantes veículos de comunicação do país entrevistarão os porta-vozes do governo brasileiro. Em seguida, acontece o treinamento dos agentes de viagens, onde os profissionais conhecem os detalhes dos destinos turísticos brasileiros. Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Bahia terão destaque em Paris, já que a França jogará a primeira fase da Copa nesses três Estados.
“Temos plena convicção de que a degustação do Brasil que oferecemos para os franceses nessa edição do Goal to Brasil é fundamental para despertar neles o desejo de nos visitar”, afirmou o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz. “Este evento faz parte de uma estratégia maior de promoção internacional do Brasil para atrair turistas e investimentos”, completou.
Além de promoção dos destinos turísticos, a Embratur também proporcionará uma série de rodadas de negócios entre o trade francês e brasileiro. Durante o Goal to Brasil, será incentivada a venda de pacotes turísticos aos franceses. “Devem acontecer cerca de 120 reuniões de negócios entre operadores franceses e brasileiros, o que representa uma oportunidade real de geração de negócios”, afirma o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto.
Na sequência, ocorre a exposição dos Estados brasileiros, onde os profissionais do trade francês podem tirar as dúvidas sobre os destinos com os representantes de cada Estado. Para encerrar a 19ª edição do evento, está prevista uma apresentação cultural com artistas do Clube do Choro de Brasília. A capital brasileira também celebra o voo direto que começou a operar no dia 31 de março.
PRÊMIO INTERNACIONAL
O Goal to Brasil recebeu o prêmio Stevie Awards, um dos mais cobiçados do mundo na área de comunicação, em 2013. Inscrito pela agência Máquina da Notícia, uma das executoras do projeto, o Goal to Brasil foi vencedor em três categorias. O case de “Brading” garantiu o ouro no grande reconhecimento, a prata foi para o quesito “questões globais” e o bronze foi conquistado na premiação “eventos”.
“Com a contagem regressiva para a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos já no horizonte, a Embratur realiza a 19ª edição do Goal to Brasil em um dos principais emissores europeus. Em 2012, o Brasil recebeu 218.626 turistas franceses, o que fez da França o terceiro país da Europa que mais enviou turistas ao nosso País”, declarou o presidente em exercício da Embratur, Vicente Neto. No ranking mundial, a França ocupa o 10º lugar entre os países emissores de turistas ao Brasil. Em média, eles ficam 23,6 dias e gastam, per capita, U$S 1.509,62.
NA FRANÇA
O Goal to Brasil Paris começará com uma coletiva de imprensa onde importantes veículos de comunicação do país entrevistarão os porta-vozes do governo brasileiro. Em seguida, acontece o treinamento dos agentes de viagens, onde os profissionais conhecem os detalhes dos destinos turísticos brasileiros. Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Bahia terão destaque em Paris, já que a França jogará a primeira fase da Copa nesses três Estados.
“Temos plena convicção de que a degustação do Brasil que oferecemos para os franceses nessa edição do Goal to Brasil é fundamental para despertar neles o desejo de nos visitar”, afirmou o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz. “Este evento faz parte de uma estratégia maior de promoção internacional do Brasil para atrair turistas e investimentos”, completou.
Além de promoção dos destinos turísticos, a Embratur também proporcionará uma série de rodadas de negócios entre o trade francês e brasileiro. Durante o Goal to Brasil, será incentivada a venda de pacotes turísticos aos franceses. “Devem acontecer cerca de 120 reuniões de negócios entre operadores franceses e brasileiros, o que representa uma oportunidade real de geração de negócios”, afirma o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto.
Na sequência, ocorre a exposição dos Estados brasileiros, onde os profissionais do trade francês podem tirar as dúvidas sobre os destinos com os representantes de cada Estado. Para encerrar a 19ª edição do evento, está prevista uma apresentação cultural com artistas do Clube do Choro de Brasília. A capital brasileira também celebra o voo direto que começou a operar no dia 31 de março.
PRÊMIO INTERNACIONAL
O Goal to Brasil recebeu o prêmio Stevie Awards, um dos mais cobiçados do mundo na área de comunicação, em 2013. Inscrito pela agência Máquina da Notícia, uma das executoras do projeto, o Goal to Brasil foi vencedor em três categorias. O case de “Brading” garantiu o ouro no grande reconhecimento, a prata foi para o quesito “questões globais” e o bronze foi conquistado na premiação “eventos”.