Rafael Carreira   |   11/03/2014 12:49

Flávio Dino pede exoneração na Embratur

O presidente da Embratur, Flávio Dino, solicitou a exoneração do cargo que ocupa há mais de 32 meses. Com a saída de Dino, que vai concorrer à sucessão estadual no Maranhão, Vicente Neto assume interinamente

O presidente da Embratur, Flávio Dino, solicitou a exoneração do cargo que ocupa há mais de 32 meses. O pedido foi realizado na noite de ontem (17), no gabinete do ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante. Dino aguarda agora o anúncio no Diário Oficial para regularizar sua saída. Segundo O Globo, o agora ex-presidente vai concorrer à sucessão estadual no Maranhão contra o candidato indicado pela governadora Roseana Sarney, o secretário Luiz Fernando Silva (Infraestrutura).

Com a saída de Dino, Vicente Neto é quem assume interinamente a presidência da entidade. Neto é advogado e administrador de empresas e, além disso, exercia a função de assessor especial da Embratur. Foi também chefe de gabinete do ministro Aldo Rebelo (Esportes) e diretor Nacional de Esportes da pasta.

Durante o período em que esteve no comando da Embratur, Dino teve atuação polêmica, mirando principalmente nos hotéis e tarifas hoteleiras, segundo ele excessivamente altas em função, principalmente, dos megaeventos que o Brasil vem sediando desde a Jornada Mundial da Juventude. Foram vários os momentos em que Fohb, ABIH e Resorts Brasil buscaram mudar o foco do ex-presidente que, mais recentemente, voltou suas baterias também para as empresas aéreas. Há cerca de um ano, ele deu início ao monitoramento das tarifas hoteleiras.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados