MTur e Pnuma lançam campanha Passaporte Verde
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, assinou ontem (13) uma parceria com o Programa Nacional das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). O papel da pasta será disseminar práticas de sustentabilidade por meio da campanha Passaporte Verde.
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, assinou ontem (13) uma parceria com o Programa Nacional das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). O papel da pasta será disseminar práticas de sustentabilidade por meio da campanha Passaporte Verde, que estimula o consumo responsável e o uso racional de recursos naturais nos destinos turísticos.
“O turismo tem um papel fundamental na promoção do consumo sustentável. A campanha Passaporte Verde vai aproveitar a Copa do Mundo e incentivar turistas e os demais cidadãos a viajar e consumir em uma economia de baixo impacto e mais sustentabilidade”, diz o representante do Pnuma no Brasil, Denise Hamú.
Na primeira fase da campanha, o MTur vai usar o Cadastur para convidar os empresários dos setores de alimentação, hospedagem, transportes, agências e parques temáticos, entre outros, para participar da campanha. O ministério também validará os compromissos de sustentabilidade entre hotéis, bares e restaurantes que o Pnuma desenvolve com a Abrasel e a ABIH.
A campanha Passaporte Verde ganhará espaços nos centros de atendimento ao turista das 12 cidades-sede da Copa do Mundo e nos principais destinos turísticos do País. Além disso, serão realizadas ações de comunicação on-line, principalmente nas redes sociais. As ações previstas na parceria devem se iniciar em março e terão a Copa do Mundo como ponto alto.
“O turismo tem um papel fundamental na promoção do consumo sustentável. A campanha Passaporte Verde vai aproveitar a Copa do Mundo e incentivar turistas e os demais cidadãos a viajar e consumir em uma economia de baixo impacto e mais sustentabilidade”, diz o representante do Pnuma no Brasil, Denise Hamú.
Na primeira fase da campanha, o MTur vai usar o Cadastur para convidar os empresários dos setores de alimentação, hospedagem, transportes, agências e parques temáticos, entre outros, para participar da campanha. O ministério também validará os compromissos de sustentabilidade entre hotéis, bares e restaurantes que o Pnuma desenvolve com a Abrasel e a ABIH.
A campanha Passaporte Verde ganhará espaços nos centros de atendimento ao turista das 12 cidades-sede da Copa do Mundo e nos principais destinos turísticos do País. Além disso, serão realizadas ações de comunicação on-line, principalmente nas redes sociais. As ações previstas na parceria devem se iniciar em março e terão a Copa do Mundo como ponto alto.