Paraná cria novas regiões turísticas para atender MTur
O Paraná aumentou de 10 para 14 o número de regiões turísticas no Estado. A reorganização é fruto de um estudo da Paraná Turismo e visa atender às novas diretrizes do Programa Nacional de Regionalização do Turismo, desenvolvido pelo Ministério do Turismo.
O Paraná aumentou de 10 para 14 o número de regiões turísticas no Estado. A reorganização é fruto de um estudo da Paraná Turismo e visa atender às novas diretrizes do Programa Nacional de Regionalização do Turismo, desenvolvido pelo Ministério do Turismo (MTur). As quatro novas regiões são Vale do Ivaí, Norte Pioneiro, Cantuquiriguaçu e Roteiros da Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão).
A diretora-presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika, explica que para se chegar aos resultados finais foram realizados seminários em todas as regiões turísticas do Estado, com representantes regionais e municipais. “O papel da Paraná Turismo é identificar os atrativos turísticos nos municípios e orientar para o fortalecimento da região como um todo, buscando investimentos e a abertura de novos mercados”, explica Juliana.
A próxima etapa a ser desenvolvida pelo Ministério do Turismo junto aos Estados será a busca de uma rede de interlocutores municipais, regionais e estaduais para estabelecer o nível de desenvolvimento (que varia de 1 a 3) de cada uma das regiões turísticas e definir as necessidades de investimento de cada localidade.
A diretora-presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika, explica que para se chegar aos resultados finais foram realizados seminários em todas as regiões turísticas do Estado, com representantes regionais e municipais. “O papel da Paraná Turismo é identificar os atrativos turísticos nos municípios e orientar para o fortalecimento da região como um todo, buscando investimentos e a abertura de novos mercados”, explica Juliana.
A próxima etapa a ser desenvolvida pelo Ministério do Turismo junto aos Estados será a busca de uma rede de interlocutores municipais, regionais e estaduais para estabelecer o nível de desenvolvimento (que varia de 1 a 3) de cada uma das regiões turísticas e definir as necessidades de investimento de cada localidade.