Embratur patrocina ações culturais; saiba como participar
O prazo para a apresentação de projetos visando o patrocínio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) se encerra na próxima sexta-feira, dia 10 de janeiro. Para ser aprovada, a proposta tem que seguir as estratégias do Plano Aquarela. A entidade tem R$ 8 milhões para patrocinar as ações.
O prazo para a apresentação de projetos culturais visando o patrocínio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) se encerra na próxima sexta-feira, dia 10 de janeiro. Para ser aprovada, a proposta tem de seguir as estratégias do Plano Aquarela, que define as diretrizes da promoção turística do Brasil no mercado externo. A entidade tem R$ 8 milhões para ações que contribuam para a divulgação turística internacional do Brasil.
As ações de patrocínio deverão acontecer nos países considerados prioridade para a Embratur, incluindo Rússia e China. Até agora, já foram apresentadas propostas para os seguintes mercados: França, Alemanha, Bélgica, Suíça, Argentina, Reino Unido, Uruguai, Estados Unidos, Colômbia e Chile. Os projetos deverão ser executados entre 14 de abril e 31 de dezembro de 2014.
“Os patrocínios irão potencializar a divulgação dos destinos brasileiros em 2014, ano que o País deverá receber sete milhões de estrangeiros”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino.
Após o prazo de inscrição, começa a fase de análise das propostas pela Comissão Técnica do Patrocínio. Nesta fase, os projetos inscritos passam pela verificação do preenchimento dos pré-requisitos previstos no edital e por análise técnica. Os projetos devem, obrigatoriamente, abordar questões de cultura, sustentabilidade e cidadania.
Para acessar o edital, clique aqui.
As ações de patrocínio deverão acontecer nos países considerados prioridade para a Embratur, incluindo Rússia e China. Até agora, já foram apresentadas propostas para os seguintes mercados: França, Alemanha, Bélgica, Suíça, Argentina, Reino Unido, Uruguai, Estados Unidos, Colômbia e Chile. Os projetos deverão ser executados entre 14 de abril e 31 de dezembro de 2014.
“Os patrocínios irão potencializar a divulgação dos destinos brasileiros em 2014, ano que o País deverá receber sete milhões de estrangeiros”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino.
Após o prazo de inscrição, começa a fase de análise das propostas pela Comissão Técnica do Patrocínio. Nesta fase, os projetos inscritos passam pela verificação do preenchimento dos pré-requisitos previstos no edital e por análise técnica. Os projetos devem, obrigatoriamente, abordar questões de cultura, sustentabilidade e cidadania.
Para acessar o edital, clique aqui.