Projeto “Ver-o-Pará” tem 40% do plano executado
O relatório dos dois anos de execução do Plano Estratégico “Ver-o-Pará” foi divulgado ontem (10) pela Setur-PA, pela Paratur e pela Secretaria Especial de Desenvolvimento e Incentivo à Produção (Sedip). Segundo os dados apresentados, atualmente, foi executado cerca de 40% do Plano.
O relatório dos dois anos de execução do Plano Estratégico “Ver-o-Pará” foi divulgado ontem (10) pela Setur-PA, pela Paratur e pela Secretaria Especial de Desenvolvimento e Incentivo à Produção (Sedip). Segundo os dados apresentados, atualmente, foram executados cerca de 40% das ações do Plano que visa fazer do Estado o destino turístico líder da Amazônia até 2020.
O secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes, reforçou a importância da união de esforços entre a gestão pública e o empresariado e do bom emprego do dinheiro público. “O propósito é nos unirmos em prol do turismo e, assim alcançar o desenvolvimento e os ganhos que a atividade pode proporcionar ao Estado e a população”.
Para o presidente da Paratur, Marcelo Mendes, o turismo é um setor que terá papel decisivo em pouco tempo na economia do Estado. “É importantíssima a parceria público e privada para que num futuro próximo tenhamos destaque no cenário nacional e internacional, como referência na Amazônia”, disse. O secretário especial, Sidney Rosa, destacou a importância da conquista dos voos internacionais para a consolidação do destino Pará. “Os voos internacionais são para nós uma grande conquista. Após 15 anos buscando meios de viabilizá-los, agora estes voos são algo concreto”, completou.
“Queremos um turismo de qualidade e não de quantidade”, afirma a consultora Cláudia Tosone, ao relatar o crescimento de 12% no número de turistas nacionais e 8% de turistas internacionais, ambos, aumentos acima da média brasileira. “O aumento do turista estrangeiro representa maiores gastos e, conseqüentemente, maior receita para o Estado”, concluiu.
O secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes, reforçou a importância da união de esforços entre a gestão pública e o empresariado e do bom emprego do dinheiro público. “O propósito é nos unirmos em prol do turismo e, assim alcançar o desenvolvimento e os ganhos que a atividade pode proporcionar ao Estado e a população”.
Para o presidente da Paratur, Marcelo Mendes, o turismo é um setor que terá papel decisivo em pouco tempo na economia do Estado. “É importantíssima a parceria público e privada para que num futuro próximo tenhamos destaque no cenário nacional e internacional, como referência na Amazônia”, disse. O secretário especial, Sidney Rosa, destacou a importância da conquista dos voos internacionais para a consolidação do destino Pará. “Os voos internacionais são para nós uma grande conquista. Após 15 anos buscando meios de viabilizá-los, agora estes voos são algo concreto”, completou.
“Queremos um turismo de qualidade e não de quantidade”, afirma a consultora Cláudia Tosone, ao relatar o crescimento de 12% no número de turistas nacionais e 8% de turistas internacionais, ambos, aumentos acima da média brasileira. “O aumento do turista estrangeiro representa maiores gastos e, conseqüentemente, maior receita para o Estado”, concluiu.