Embratur repassa R$ 12 mi para promoção no Exterior
A Embratur recebeu 25 propostas para utilização da Verba Descentralizada 2013 para ações de promoção e divulgação de destinos e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.
A Embratur recebeu 25 propostas para utilização da Verba Descentralizada 2013 para ações de divulgação de destinos e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional. O montante de R$ 12 milhões, disponibilizado pelo instituto no início de outubro, será dividido entre 24 Estados e o Distrito Federal, que apresentaram propostas de convênio.
“As ações de marketing internacional são ferramentas importantes para incentivar o turista a vir ao Brasil. A Verba Descentralizada será usada em ações no próximo ano, quando deveremos atingir a marca de 7,2 milhões de visitantes estrangeiros”, informou o assessor da Presidência da Embratur, Vicente Neto, responsável pela ação.
O valor destinado foi definido a partir de critérios do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, o Fornatur, com dados atualizados em 2013. As ações de promoção e divulgação devem ser voltadas para os cinco grandes segmentos turísticos: Sol e Praia; Cultural; Esportes; Ecoturismo e Aventura; Negócios, Eventos e Incentivo.
Os países alvos das ações são os maiores emissores de turistas ao Brasil: Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Bolívia, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Holanda, Portugal e Canadá.
“As ações de marketing internacional são ferramentas importantes para incentivar o turista a vir ao Brasil. A Verba Descentralizada será usada em ações no próximo ano, quando deveremos atingir a marca de 7,2 milhões de visitantes estrangeiros”, informou o assessor da Presidência da Embratur, Vicente Neto, responsável pela ação.
O valor destinado foi definido a partir de critérios do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, o Fornatur, com dados atualizados em 2013. As ações de promoção e divulgação devem ser voltadas para os cinco grandes segmentos turísticos: Sol e Praia; Cultural; Esportes; Ecoturismo e Aventura; Negócios, Eventos e Incentivo.
Os países alvos das ações são os maiores emissores de turistas ao Brasil: Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Bolívia, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Holanda, Portugal e Canadá.