Rafael Carreira   |   07/11/2013 14:56

Embratur assume representação do Mercosul no Japão

O Brasil, por meio da Embratur, assumiu neste mês a coordenação do Escritório de Representação do Mercosul no Japão, responsável por apresentar ao continente asiático as possibilidades turísticas da região.

O Brasil, por meio da Embratur, assumiu neste mês a coordenação do Escritório de Representação do Mercosul no Japão, responsável por apresentar ao continente asiático as possibilidades turísticas da região. O escritório, embora atue em parceria com Argentina, Uruguai e Paraguai, trabalha como os EBTs instalados nas Américas e na Europa.

O escritório da Ásia será gerido por Georthon Branquinho. O executivo ocupava até então o cargo de analista de Mercados na Embratur, atendendo Peru, Bolívia, Equador e Venezuela. “Tenho certeza que a sua experiência como servidor da Embratur atendendo mercados latino-americanos agrega valor a esse profissional para que contribua com o aumento do fluxo de japoneses para o Brasil”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

A ideia principal desta representação é unir esforços para atrair turistas de países distantes que têm dificuldades de acesso à América do Sul. “O trabalho integrado que fazemos nessa região é focado na otimização das oportunidades de promoção e divulgação do Brasil e da América do Sul. Criar roteiros unificados facilita a viagem para o turista de longa distância”, frisa a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.

Atualmente, o ritmo de crescimento do ingresso de turistas japoneses no Brasil já é elevado. Em 2012, houve crescimento de 16% em relação ao ano anterior. Para este ano, a Embratur espera novo recorde, graças aos japoneses que já visitaram o Brasil em junho para a Copa das Confederações. Atualmente o Japão ocupa, junto com o Canadá, o 16º lugar no ranking de emissão de turistas para o Brasil. Em 2012, mais 73 mil japoneses vieram ao Brasil.

Em agosto, o Ministério do Turismo da Argentina acusou o Brasil de não cumprir sua parte do acordo na promoção dos destinos do Mercosul na Ásia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados