Maria Izabel Reigada   |   27/09/2013 14:15

Blog destaca capa do The Economist no Dia do Turismo

O Brasil tem pouco para comemorar neste Dia Mundial do Turismo. É disso que trata o post do editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, no blog Sem Reserva. Enquanto a Organização Mundial do Turismo (OMT) escolheu

O Brasil tem pouco para comemorar neste Dia Mundial do Turismo. É disso que trata o post do editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, no blog Sem Reserva. Enquanto a Organização Mundial do Turismo (OMT) escolheu a “água” como tema para celebrar a data neste ano, o blog destaca os “tiros n´água” do governo federal ao não priorizar o turismo – mesmo com a iminência dos megaeventos. “Nem o turismo, nem a aviação são vistos como estratégicos para o desenvolvimento. O governo parece estar mais preocupado em apontar o dedo para possíveis falhas ou abusos do turismo e da aviação e não em construir juntos algo que já é visível em países desenvolvidos e que por aqui ainda é sonho: turismo é a principal indústria de exportação de várias nações, um dos principais vetores da economia doméstica e uma tendência mundial”, diz Artur Andrade no texto.

O post destaca também a capa da The Economist, na qual o Cristo Redentor, que há três anos “decolava”, agora cai, com o título “O Brasil estragou tudo?”. A reportagem destaca os pequenos investimentos do governo em infraestrutura e a altíssima carga tributária nacional. “Uma capa como essa simplesmente torna os caraminguás gastos pela Embratur pelo mundo em pó”, diz o post. Para ler, clique aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados