Biaphra Galeno   |   21/08/2013 12:21

“Precisamos abrir o Brasil para aéreas estrangeiras”

O secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha, participou ontem do Fórum Empresarial, que reuniu empresários para discutir os rumos e projetos para o turismo do Estado. Na ocasião, Batalha opinou sobre os valores dos bilhetes aéreos, principalmente os que são praticados no Nordeste.

O secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha, participou ontem de fórum que que reuniu empresários para discutir os rumos e projetos para o turismo do Estado. Na ocasião, Batalha opinou sobre os valores dos bilhetes aéreos, principalmente os que são praticados no Nordeste. Ele disse que somente uma maior concorrência entre as companhias aéreas solucionaria esse gargalo. “Precisamos abrir o céu do Brasil para que empresas aéreas de outros países possam voar em nosso território. Isso gerará competitividade e, consequentemente, queda nos preços das passagens, inclusive para Sergipe”. Ontem, durante o Aviation Day, em Brasília, as companhias aéreas apresentaram demandas à Secretaria de Aviação Civil que poderiam evitar novos aumentos de tarifas.

O secretário destacou os investimentos do Estado nos últimos anos para que o setor do turismo. “A prova do nosso crescimento se dá através dos números de empregos gerados no setor. Além disso, oferecemos cerca de 1,5 mil vagas em cursos de capacitação voltados exclusivamente para os colaboradores do turismo no Estado.”

PARA DESENVOLVER
Segundo o coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe, Roger Barros, o Estado necessita de uma política de desenvolvimento para o turismo. Ele informou que, ainda esta semana, o Fórum Empresarial enviará um documento ao secretário Elber Batalha Filho com o resumo das demandas geradas durante a reunião. “É uma forma de acompanharmos melhor os desdobramentos das ações e cobrar os resultados. O turismo é um setor estratégico para a economia e o desenvolvimento do nosso Estado responsável pelo aumento da geração de empregos e renda.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados