Antonio R. Rocha   |   24/04/2013 12:24

Deputado pede desoneração de operadoras e agências

O deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) apresentou uma emenda à Medida Provisória 612/13 para incluir algumas empresas do setor de turismo ao grupo que terá reduzida a contribuição patronal, que é recolhida ao INSS.

NATAL - O deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) apresentou uma emenda à Medida Provisória 612/13 para incluir algumas empresas do setor de turismo ao grupo que terá reduzida a contribuição patronal, que é recolhida ao INSS. A proposta do deputado potiguar, que é o segundo vice-presidente da Câmara e é mais conhecido nacionalmente pelas namoradas famosas (Adriane Galisteu e Sabrina Sato, entre outras), estende a desoneração às empresas que não foram contempladas pelo governo federal, como operadoras e agências de viagens.

“Sabemos que a maior despesa do setor de turismo é com a folha de pagamento. Essa emenda vai atacar diretamente esse problema ao permitir que a contribuição patronal, que era de 20% sobre a folha, seja substituída por uma alíquota bem menor, de 2%, sobre a receita bruta da empresa. Com essa redução, esperamos que os empresários fiquem estimulados a investir mais e a contratar novos funcionários para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos turistas”, afirmou o parlamentar, ao defender a aprovação da emenda.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.