Min. da Cultura e Embratur realizam ação na Alemanha
Jeanine Pires encabeça uma ação junto à Embratur para promover o Brasil na Alemanha por meio da literatura. Ela, que assumiu o cargo de secretária-executiva do Ministério da Cultura (MinC), a pedido da ministra Marta Suplicy, esteve reunida com o presidente da Embratur, Flávio Dino.
Jeanine Pires encabeça uma ação junto à Embratur para promover o Brasil na Alemanha por meio da literatura. Ela, que assumiu o cargo de secretária-executiva do Ministério da Cultura, a pedido da ministra Marta Suplicy, esteve reunida com o presidente da Embratur, Flávio Dino, e o presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim. A pauta do encontro foi a participação do Brasil na Feira do Livro de Frankfurt deste ano, da qual o País é o convidado de honra.
Um dos maiores encontros do ramo editorial do mundo, o evento é anual e realizado sempre em outubro. Reúne especialistas do ramo editorial de mais de 120 países. O país homenageado recebe a oportunidade de expor ao mundo o potencial editorial de seu mercado literário.
Jeanine Pires ressaltou que o evento tem importante relevância no mercado econômico, político e cultural da Europa. Afirmou, ainda, que a participação na feira é uma oportunidade de incrementar as parcerias, inclusive como ferramenta para despertar o interesse dos turistas alemães para conhecer o Brasil a partir dos elementos culturais do país.
ALEMÃES
A Alemanha está entre 18 países mais representativos mercados para o turismo internacional no Brasil e os mercados prioritários para atuação da Embratur em 2013. Há dois anos, o país foi o quarto maior emissor de turistas internacionais para o Brasil, com 241.739 visitantes.
O perfil do turista alemão indica que, pela primeira vez, as viagens a negócios (28%) superaram a motivação “lazer” (26,5%). O gasto médio nas viagens motivadas por eventos e negócios é de US$ 120 e a permanência, em média de 12 dias. Quando a visita ao Brasil é estimulada pelo lazer, o gasto médio é de US$ 66,85, porém a estadia é maior (média de 19 dias). Entre os destinos preferidos estão o Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.
Um dos maiores encontros do ramo editorial do mundo, o evento é anual e realizado sempre em outubro. Reúne especialistas do ramo editorial de mais de 120 países. O país homenageado recebe a oportunidade de expor ao mundo o potencial editorial de seu mercado literário.
Jeanine Pires ressaltou que o evento tem importante relevância no mercado econômico, político e cultural da Europa. Afirmou, ainda, que a participação na feira é uma oportunidade de incrementar as parcerias, inclusive como ferramenta para despertar o interesse dos turistas alemães para conhecer o Brasil a partir dos elementos culturais do país.
ALEMÃES
A Alemanha está entre 18 países mais representativos mercados para o turismo internacional no Brasil e os mercados prioritários para atuação da Embratur em 2013. Há dois anos, o país foi o quarto maior emissor de turistas internacionais para o Brasil, com 241.739 visitantes.
O perfil do turista alemão indica que, pela primeira vez, as viagens a negócios (28%) superaram a motivação “lazer” (26,5%). O gasto médio nas viagens motivadas por eventos e negócios é de US$ 120 e a permanência, em média de 12 dias. Quando a visita ao Brasil é estimulada pelo lazer, o gasto médio é de US$ 66,85, porém a estadia é maior (média de 19 dias). Entre os destinos preferidos estão o Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.