MTur investe R$ 7 mi para fomentar eventos no País
O Ministério do Turismo lançou edital para a seleção de propostas de eventos voltados para o fortalecimento turismo brasileiro. Os critérios para participação na chamada pública estão disponíveis no portal do MTur. O aporte total para a ação será de R$ 7 milhões.
O Ministério do Turismo lançou edital para a seleção de propostas de eventos voltados para o fortalecimento do turismo brasileiro. Os critérios para participação na chamada pública estão disponíveis no portal do MTur. O aporte total para a ação será de R$ 7 milhões.
Os entes públicos têm até o dia 21 de setembro para inscrever os projetos no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do governo federal (Siconv).
A chamada pública do MTur pretende selecionar até 35 projetos de eventos que contribuam para a promoção do destino, o desenvolvimento dos segmentos turísticos e o aumento da movimentação de fluxos regionais, nacionais ou internacionais de turistas no Brasil.
Para participar do processo de seleção os eventos devem observar os seguintes critérios: ser realizado entre 1º de dezembro de 2012 e 17 de fevereiro de 2013 com, pelo menos, uma ação prevista no plano de trabalho executada no exercício de 2012; ter tido três edições anteriores; e comprovar potencial para a geração de fluxo turístico.
O valor mínimo a ser apoiado pelo MTur para cada evento é de R$ 100 mil e, o máximo, de R$ 400 mil. Conforme regras estabelecidas pela Portaria Nº 112, é vedado o pagamento de cachês a artistas e bandas. As propostas selecionadas contemplarão as cinco macrorregiões do País.
Os entes públicos têm até o dia 21 de setembro para inscrever os projetos no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do governo federal (Siconv).
A chamada pública do MTur pretende selecionar até 35 projetos de eventos que contribuam para a promoção do destino, o desenvolvimento dos segmentos turísticos e o aumento da movimentação de fluxos regionais, nacionais ou internacionais de turistas no Brasil.
Para participar do processo de seleção os eventos devem observar os seguintes critérios: ser realizado entre 1º de dezembro de 2012 e 17 de fevereiro de 2013 com, pelo menos, uma ação prevista no plano de trabalho executada no exercício de 2012; ter tido três edições anteriores; e comprovar potencial para a geração de fluxo turístico.
O valor mínimo a ser apoiado pelo MTur para cada evento é de R$ 100 mil e, o máximo, de R$ 400 mil. Conforme regras estabelecidas pela Portaria Nº 112, é vedado o pagamento de cachês a artistas e bandas. As propostas selecionadas contemplarão as cinco macrorregiões do País.