MTur foca promoção em 17 mercados prioritários
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, falará sobre a importância da chegada dos megaeventos no País e como a pasta tem trabalhado para melhorar a competitividade no setor.
O ministro do Turismo, Gastão Vieira (foto), falará sobre a importância da chegada dos megaeventos no País e como a pasta tem trabalhado para melhorar a competitividade no setor. Os assuntos serão abordados durante o Fórum Panrotas – Tendências do Turismo 2012, que acontece amanhã e quarta-feira, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo. “Vislumbramos a chegada de grandes eventos, como a Rio+20, a Jornada Mundial da Juventude e a Copa das Confederações, sem falar na Copa do Mundo e nas Olimpíadas. Isso dará ao Brasil a oportunidade única de exposição em todo o planeta”, disse Vieira.
Para o ministro, o mercado doméstico – que representa 85% de toda a economia do turismo no País – também será discutido durante o painel “Ministros do Turismo da América Latina”, no qual participará com outros ministros de Turismo, como Chile, México e Argentina. “A discussão sobre uma possível desoneração da cadeia produtiva está em andamento entre o Ministério do Turismo, os empresários e o Ministério da Fazenda. O objetivo é tornar os preços mais atraentes, gerar emprego e renda e não provocar um impacto negativo na arrecadação”, comenta.
No planejamento estratégico deste ano, o ministro revela que foi definida a concentração de ações de promoção para atrair mais turistas de países vizinhos em 17 países prioritários: Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Holanda, Portugal, Canadá, México e Bolívia.
“A definição desses mercados atendeu a alguns critérios, como o histórico do número de turistas enviados ao Brasil, acessibilidade aérea e fronteiras terrestres. Um fator decisivo para atuação em 2012 é o percentual de participação do Brasil no volume de turistas estrangeiros que vêm para a América do Sul. Temos espaço para aumentar nossa representatividade turística no continente”, finaliza.
O evento acontece em aliança institucional com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), patrocínios do Sebrae, Gol, Itaú, American Airlines, CVC, GJP Hotéis e Resorts, Sabre, R1 Solutions, Tap Portugal, Esferatur, GTA Assistance, Iberostar Hotels e Resorts, PMWeb, Reserve, Rextur, American Express Global Travel Card e gastronomia oferecida por Blue Tree Hotels, além de Argentina e Portugal como destinos patronos, assessoria de comunicação da B4T, apoio em tecnologia da Bysense e contribuição ao projeto Event Tax do São Paulo CVB. Também haverá compensação de carbono, desenvolvida pela Tour House.
Para o ministro, o mercado doméstico – que representa 85% de toda a economia do turismo no País – também será discutido durante o painel “Ministros do Turismo da América Latina”, no qual participará com outros ministros de Turismo, como Chile, México e Argentina. “A discussão sobre uma possível desoneração da cadeia produtiva está em andamento entre o Ministério do Turismo, os empresários e o Ministério da Fazenda. O objetivo é tornar os preços mais atraentes, gerar emprego e renda e não provocar um impacto negativo na arrecadação”, comenta.
No planejamento estratégico deste ano, o ministro revela que foi definida a concentração de ações de promoção para atrair mais turistas de países vizinhos em 17 países prioritários: Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Holanda, Portugal, Canadá, México e Bolívia.
“A definição desses mercados atendeu a alguns critérios, como o histórico do número de turistas enviados ao Brasil, acessibilidade aérea e fronteiras terrestres. Um fator decisivo para atuação em 2012 é o percentual de participação do Brasil no volume de turistas estrangeiros que vêm para a América do Sul. Temos espaço para aumentar nossa representatividade turística no continente”, finaliza.
O evento acontece em aliança institucional com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), patrocínios do Sebrae, Gol, Itaú, American Airlines, CVC, GJP Hotéis e Resorts, Sabre, R1 Solutions, Tap Portugal, Esferatur, GTA Assistance, Iberostar Hotels e Resorts, PMWeb, Reserve, Rextur, American Express Global Travel Card e gastronomia oferecida por Blue Tree Hotels, além de Argentina e Portugal como destinos patronos, assessoria de comunicação da B4T, apoio em tecnologia da Bysense e contribuição ao projeto Event Tax do São Paulo CVB. Também haverá compensação de carbono, desenvolvida pela Tour House.