Biaphra Galeno   |   17/01/2012 10:00

Secretário destaca Escola de Hotelaria Windsor no Rio

O secretário municipal de Assistência Social, Rodrigo Bethlem, participou na manhã de hoje (segunda-feira, dia 16) de dois eventos voltados para o fomento de empregos e qualificação profissional de moradores da Rocinha e adjacências.

O secretário municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro, Rodrigo Bethlem, participou na manhã de ontem (segunda-feira, dia 16) de dois eventos voltados para o fomento de empregos e qualificação profissional de moradores da Rocinha e adjacências. Na quadra da Acadêmicos da Rocinha, Bethlem abriu os trabalhos da 1ª Feira de Empregabilidade da comunidade, promovida pelo projeto Arte Cidadã e que conta com a parceria da Prefeitura do Rio e da Rede Windsor de Hotéis.

“É uma satisfação enorme ver este espaço preenchido com todas essas empresas parceiras, que estão de portas abertas para aqueles que querem uma oportunidade. Tenho certeza de que os participantes serão bem sucedidos na procura por emprego, nas questões de qualificação profissional e até de informações sobre o mercado de trabalho”, disse Bethlem.

Ao longo dos próximos quatro meses, os alunos participarão gratuitamente dos cursos técnicos de camareira, garçom, barman e reparador polivalente. Além dos módulos técnicos, eles terão aulas de inglês, informática, comunicação e expressão, além de turismo e cidadania.

“Dos 97 formados na primeira fornada da Escola de Hotelaria Windsor, 82 já estão empregados ou em vistas de conseguir a vaga. Com a proximidade de grandes eventos, o Rio precisará cada vez mais de mão de obra qualificada. Vocês são o futuro, agarrem esta oportunidade”, afirmou o secretário.

O Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare fica na avenida Niemeyer, 776, em São Conrado. Mais informações sobre a Escola de Hotelaria Windsor pelo telefone (21) 3111-1071.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados