PANROTAS Brasília   |   04/11/2011 11:29

PL 5.120/2011 deve ser votado na próxima semana

Depois de passar dois anos aguardando votação em plenário na Mesa da Presidência da Câmara Federal, o PL 5.120/2011, que regulamenta a atividade dos agentes de viagens, deverá ir a votação na próxima semana

BRASÍLIA — Depois de passar dois anos aguardando votação em plenário na Mesa da Presidência da Câmara Federal, o PL 5.120/2011, que regulamenta a atividade dos agentes de viagens, deverá ir a votação na próxima semana. Na última terça-feira, o projeto chegou a entrar na Ordem do Dia para votação, mas não chegou a ser apreciado por falta de "quórum". Além do feriado, que deixou o Congresso praticamente paralisado, os deputados do Partido da República - PR deixaram o plenário, provocando a obstrução da pauta.

No entanto, o PL continuará na Ordem do Dia até a próxima votação, na terça-feira. A expectativa secretário executivo da CTD (Comissão de Turismo e Desporto) da Câmara dos Deputados, James Lewis, é de que nada mais impeça a avaliação da matéria. "Por determinação do presidente da Câmara, cada comissão indicou seus projetos prioritários e o nosso presidente, deputado Jonas Donizete, indicou o PL dos agentes que já está pronto para ser votado."

EMENDAS
Na próxima terça-feira, dia 09/11, a CTD se reunirá para avaliar as emendas ao orçamento do Ministério de Turismo para 2012. A própria comissão deverá apresentar uma emenda para a realização de um grande programa de qualificação do setor que deverá ser desenvolvido junto às secretarias estaduais de Turismo, às universidades e Senac. A orientação é focar nas emendas que promovam melhorias na infraestrutura e qualificação de mão de obra, excetuando as que são direcionadas para instituições sem fins lucrativos e ONGs, que estão suspensas pelo Governo Federal.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.