Azevedo promete transparência e foco nos Estados
presidente eleito da Abav Nacional, Antônio Azevedo, anunciou hoje (terça-feira, dia 29) o plano de gestão de sua chapa, que venceu por aclamação o pleito pela entidade. Entre as dez prioridades, estão a integração maior com as Abavs estaduais, a capacitação dos agentes e a regulamentação da classe
O presidente eleito da Abav Nacional, Antônio Azevedo, anunciou hoje (terça-feira, dia 29) o plano de gestão de sua chapa, que venceu por aclamação o pleito pela entidade. Entre as dez prioridades, estão a integração maior com as Abavs estaduais, a capacitação dos agentes e a regulamentação da classe. Azevedo, porém, discursou sobre o momento de sua eleição a 81 dos 84 membros do Conselho presentes.
“Nunca sonhei em ser presidente da Abav Nacional. Minha intenção era trabalhar, somente. Até cheguei a ser incentivado, pelo então presidente Goiaci Guimarães, a encabeçar uma chapa em 2001, mas recusei por me sentir despreparado. O momento é diferente. Em busca do repeito aos nossos clientes, Diretoria e Conselho, juntos, lutaremos por uma gestão atuante e participativa”, disse.
VETORES DE ATUAÇÃO
Fortalecimento do Sistema Abav
“Temos ciência e conhecemos bem as inúmeras dificuldades das Abavs estaduais, pois são elas que têm contato com o cotidiano das agências de viagens, que clamam por apoio e ações de nosso sistema. O sistema Abav só será forte e respeitado se todos contribuirmos para tal e estejam certos que vamos desenvolver ações nesse sentido.”
Integração
“Fomentar integração maior com agentes e entidades. Utilizaremos ferramentas como o Voip, para fazer, inclusive, teleconferências. Vamos divulgar as boas práticas das Abavs estaduais e fomentar a Abav como centro de debates e decisões.”
Comunicação e relações públicas
“Temos que divulgar o nosso trabalho e, para isso, faremos forte divulgação dos nossas ações. Em breve, a nossa newsletter diária voltará. Nosso compromisso é com a transparência.”
Valorização dos clientes
“São eles que nos sustentam e pagam. Para isso, temos de viabilizar pesquisas de mercado, para entendermos os nossos clientes. Queremos que a Abav seja a primeira estância de reclamação para eles. Oferecemos, também, assessoria jurídica, com o nosso assessor, Marcelo Oliveira.”
Relações ética no mercado
“É muito importante, primeiro o diálogo. Recebemos muitas queixas e denúncias na entidade, muitas delas sem provas. Queremos receber que esse tipo de ação seja realizada com a documentação necessária.”
Regulamentação da atividade
“Continuaremos a luta para a legalização das agências no Congresso Nacional. Podemos nos beneficiar, no entanto, com a autorregulamentação de nossas atividades operacionais, que podem beneficiar todo o setor, evitando que medidas unilaterais nos sejam impostas.”
Congresso da Abav e Feira das Américas
“Temos de nos atualizar. Continuamos a ser o maior evento turístico do País, mas temos concorrentes em potencial. As Abavs estaduais têm de ser mais participativas para este evento também na hora do trabalho, não somente com os benefícios.”
Capacitação
“Podemos fazer a diferença com o Iccabav. Vamos manter os cursos tradicionais, mas vamos renovar a grade e contratar profissionais regionais para ministrar os cursos.”
Relações com o Governo e políticas do Turismo
“O governo tem de entender que a iniciativa privada não tem somente de bater palmas em relação ao que acontece. Queremos participar e ser ouvidos.”
Parcerias e alianças
Qeremos ampliar a participação desse setor na entidade. Estaremos sempre de portas abertas para a realização de parcerias, sobretudo as público-privadas que favoreçam os agentes de viagens.
Confira as expectativas de Antônio Azevedo em entrevista ao Portal PANROTAS aqui.
“Nunca sonhei em ser presidente da Abav Nacional. Minha intenção era trabalhar, somente. Até cheguei a ser incentivado, pelo então presidente Goiaci Guimarães, a encabeçar uma chapa em 2001, mas recusei por me sentir despreparado. O momento é diferente. Em busca do repeito aos nossos clientes, Diretoria e Conselho, juntos, lutaremos por uma gestão atuante e participativa”, disse.
VETORES DE ATUAÇÃO
Fortalecimento do Sistema Abav
“Temos ciência e conhecemos bem as inúmeras dificuldades das Abavs estaduais, pois são elas que têm contato com o cotidiano das agências de viagens, que clamam por apoio e ações de nosso sistema. O sistema Abav só será forte e respeitado se todos contribuirmos para tal e estejam certos que vamos desenvolver ações nesse sentido.”
Integração
“Fomentar integração maior com agentes e entidades. Utilizaremos ferramentas como o Voip, para fazer, inclusive, teleconferências. Vamos divulgar as boas práticas das Abavs estaduais e fomentar a Abav como centro de debates e decisões.”
Comunicação e relações públicas
“Temos que divulgar o nosso trabalho e, para isso, faremos forte divulgação dos nossas ações. Em breve, a nossa newsletter diária voltará. Nosso compromisso é com a transparência.”
Valorização dos clientes
“São eles que nos sustentam e pagam. Para isso, temos de viabilizar pesquisas de mercado, para entendermos os nossos clientes. Queremos que a Abav seja a primeira estância de reclamação para eles. Oferecemos, também, assessoria jurídica, com o nosso assessor, Marcelo Oliveira.”
Relações ética no mercado
“É muito importante, primeiro o diálogo. Recebemos muitas queixas e denúncias na entidade, muitas delas sem provas. Queremos receber que esse tipo de ação seja realizada com a documentação necessária.”
Regulamentação da atividade
“Continuaremos a luta para a legalização das agências no Congresso Nacional. Podemos nos beneficiar, no entanto, com a autorregulamentação de nossas atividades operacionais, que podem beneficiar todo o setor, evitando que medidas unilaterais nos sejam impostas.”
Congresso da Abav e Feira das Américas
“Temos de nos atualizar. Continuamos a ser o maior evento turístico do País, mas temos concorrentes em potencial. As Abavs estaduais têm de ser mais participativas para este evento também na hora do trabalho, não somente com os benefícios.”
Capacitação
“Podemos fazer a diferença com o Iccabav. Vamos manter os cursos tradicionais, mas vamos renovar a grade e contratar profissionais regionais para ministrar os cursos.”
Relações com o Governo e políticas do Turismo
“O governo tem de entender que a iniciativa privada não tem somente de bater palmas em relação ao que acontece. Queremos participar e ser ouvidos.”
Parcerias e alianças
Qeremos ampliar a participação desse setor na entidade. Estaremos sempre de portas abertas para a realização de parcerias, sobretudo as público-privadas que favoreçam os agentes de viagens.
Confira as expectativas de Antônio Azevedo em entrevista ao Portal PANROTAS aqui.