PANROTAS Brasília   |   22/11/2011 18:29

Abav assina acordo com MTur para turismo rodoviário

Durante almoço promovido pela Abav, hoje em Brasília, para entrega das conclusões do Projeto de Estudo Técnico para Elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico nos Municípios de Anita Garibaldi (SC) e Conde (PB), o presidente da associação

Durante almoço promovido pela Abav, hoje em Brasília, para entrega das conclusões do Projeto de Estudo Técnico para Elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico nos Municípios de Anita Garibaldi (SC) e Conde (PB), o presidente da associação, Carlos Alberto Amorim Ferreira, assinou acordo de cooperação técnica com o Ministério de Turismo para regulamentação do turismo rodoviário. O acordo visa identificar o número de veículos das agências de viagens que têm frota própria para ampliar a fiscalização.

“Queremos reduzir os problemas com a fiscalização e proteger o usuário”, disse o diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur, Ricardo Moesch.

O primeiro levantamento que será realizado pela Abav será no Rio de Janeiro, e a previsão do MTur é de que até o segundo semestre a fiscalização já esteja estruturada para atuar mais ativamente por meio dos órgãos delegados.

Estima-se que no Rio a frota de turismo seja de 900 veículos. “Mas com esse trabalho, acredito que este número aumente para 1,5 mil veículos. Muita gente que não está legalizada vai querer se regularizar”, afirmou o diretor da Abav-RJ, César Dartelin.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados