Brasil investirá R$ 252 mil em promoção na Argentina
O Ministério das Relações Exteriores recebeu repasse de verba da Embratur no valor de R$ 252 mil que será aplicada em ações de promoção turística do Brasil
O Ministério das Relações Exteriores recebeu repasse de verba da Embratur no valor de R$ 252 mil que será aplicada em ações de promoção turística do Brasil no mercado argentino, durante o segundo semestre deste ano. O recurso faz parte da contribuição do instituto com o Comitê Visit Brasil na Argentina, que está à frente das atividades do programa de trabalho.
“A Argentina é o principal emissor de turistas ao Brasil, por isso é um mercado prioritário e estratégico”, disse Marcelo Pedroso, diretor de Mercados Internacionais da Embratur, justificando o investimento. De acordo com ele, em 2010 o Brasil recebeu cerca de 1,4 milhão de visitantes argentinos, 15% a mais que no ano anterior.
O Comitê Visit Brasil é coordenado pela Embaixada do Brasil em Buenos Aires e conta com a parceria da Embratur, do Ministério das Relações Exteriores, de operadoras de turismo, agências de viagens, hotéis e companhias aéreas, que promovem ações e investimentos conjuntos com o objetivo de estimular, cada vez mais, a vinda de turistas argentinos ao Brasil. No início do ano, a Embratur já havia destinado R$ 171 mil para colaborar com as atividades.
Segundo Pedroso, a atuação do Comitê é muito importante e vai além de apoiar e executar as ações de promoção turística na Argentina. “Ele serve como interlocutor de empresas que têm interesse na venda do produto Brasil para consumidores deste mercado”, destaca.
“A Argentina é o principal emissor de turistas ao Brasil, por isso é um mercado prioritário e estratégico”, disse Marcelo Pedroso, diretor de Mercados Internacionais da Embratur, justificando o investimento. De acordo com ele, em 2010 o Brasil recebeu cerca de 1,4 milhão de visitantes argentinos, 15% a mais que no ano anterior.
O Comitê Visit Brasil é coordenado pela Embaixada do Brasil em Buenos Aires e conta com a parceria da Embratur, do Ministério das Relações Exteriores, de operadoras de turismo, agências de viagens, hotéis e companhias aéreas, que promovem ações e investimentos conjuntos com o objetivo de estimular, cada vez mais, a vinda de turistas argentinos ao Brasil. No início do ano, a Embratur já havia destinado R$ 171 mil para colaborar com as atividades.
Segundo Pedroso, a atuação do Comitê é muito importante e vai além de apoiar e executar as ações de promoção turística na Argentina. “Ele serve como interlocutor de empresas que têm interesse na venda do produto Brasil para consumidores deste mercado”, destaca.