Fabíola Bemfeito   |   05/05/2011 08:04

“Não temos conseguido nos comunicar com associados”

PORTO – O presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, que lidera a reunião internacional da Abav Nacional, que acontece hoje no Sheraton Porto, em Portugal, fez um mea culpa durante o balanço do Proagência pelo diretor Antonio Azevedo, responsável pelo programa, realizado em parceri

PORTO – O presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, que lidera a reunião internacional da Abav Nacional, que acontece hoje no Sheraton Porto, em Portugal, fez um mea culpa durante o balanço do Proagência pelo diretor Antonio Azevedo, responsável pelo programa, realizado em parceria com o Sebrae.

Em sua segunda etapa (Proagência 2), a iniciativa foi reconhecida pelos presidentes estaduais como muito eficiente e atenta às necessidades do dia a dia do agente de viagens mas, segundo ponto levantado pelo presidente da Abav-DF, Carlos Alberto de Sá, alguns itens não têm sido bem comunicados. Kaká aceitou a crítica. “Eu concordo com você, não temos sido eficientes na forma de comunicar nossas ações nem às Abavs estaduais nem às nossas associadas”, afirmou.

Ambos se referiam, neste caso, a programas como o Matriz de Competitividade, que atua como um termômetro traçando um diagnóstico da agência de viagens pela Fundação Getúlio Vargas, disponível para todas as agências Abav; e ao Central de Negócios, que propõe a organização das agências com o objetivo de gerar negócios e ampliar mercado de forma conjunta e, que, segundo o diretor Antonio Azevedo não teve resultado.

“As empresas pedem programas como esses, nós disponibilizamos e temos pouca adesão”, lamentou Kaká. “Eu concordo com vocês e devo dizer que isso aconteceu comigo. Vi a convocação para a apresentação das Centrais de Negócios e não entendi o alcance de seus benefícios. Quando assisti o especialista do Sebrae expondo, vi o quanto era interessante”, disse o presidente da Abav-MG, José Maurício Gomes. “Talvez, por isso, o programa não esteja tendo sucesso, por não estar sendo bem compreendido.”


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Abav Nacional e do Turismo de Portugal, voando Tap, com assistência internacional GTA e Travel Ace

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados