Fabíola Bemfeito   |   06/05/2011 23:33

Kaká, da Abav, é recebido pelo presidente de Portugal

PORTO - O presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Frreira, o Kaká, acompanhado do diretor, Antônio Azevedo, e do responsável pelo Turismo de Portugal, Paulo Machado, teve uma audiência com o presidente de Portugal, Cavaco Silva, que lidera a nação em um momento difícil, com crise econômic

PORTO - O presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká, acompanhado do diretor Antônio Azevedo e do responsável pelo Turismo de Portugal no Brasil, Paulo Machado, teve uma audiência com o presidente de Portugal, Cavaco Silva, que lidera a nação em um momento difícil, com crise econômica, socorro do FMI e pacote de ajustes. Ainda assim, ele deu uma pausa na agenda intensa na cidade do Porto, onde estava, para receber os dirigentes e reafirmar a importância do mercado brasileiro para Portugal.

Ao conversar com o líder da maior entidade da classe turística no País, Silva reafirmou o quanto o turismo e os brasileiros são importantes para Portugal, estimulando os profissionais do setor a seguirem enviando seus passageiros. "Adoramos receber os brasileiros. Vocês são estratégicos e muito especiais para nós, não apenas por serem um dos principais mercados para Portugal, mas pelos laços históricos e culturais que existem entre os dois países", afirmou o chefe do executivo do país ibérico, que recebe a reunião internacional da Abav até o dia 9 de maio.

“Em meio a tantas preocupações com o atual momento português, o presidente nos recebeu para falar de turismo e do Brasil. Isso ilustra a importância que Portugal dá ao turismo, o que é um exemplo para nós, e também a força hoje do Brasil”, comemora Kaká. O que é notado, enquanto se circula pelo país, é que eles têm, nos mais diversos segmentos da sociedade, a exata noção de como o turismo pode agregar como grande atividade geradora de divisas, para ajudar Portugal a superar seu duro momento econômico. Ponto para eles.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados