PANROTAS Brasília   |   26/04/2011 12:30

Kaká critica a responsabilidade solidária

Durante a sessão que homenageou o dia do agente de viagem na Câmara Federal, o presidente da Abav, Carlos Alberto Amorim Ferreira, cobrou dos deputados empenho na aprovação do PL 5120/2001, que regulamenta a atividade do agente de viagens.

BRASÍLIA - Durante a sessão que homenageou o dia do agente de viagem na Câmara Federal, o presidente da Abav, Carlos Alberto Amorim Ferreira, cobrou dos deputados empenho na aprovação do PL 5120/2001, que regulamenta a atividade do agente de viagens.

Ele ressaltou que a Abav está atuando fortemente na qualificação do agente por meio de programas como Proagência e Benchmarking. No entanto, criticou duramente a questão da responsabilidade solidária, que faz a agência de viagens responder judicialmente por problemas com fornecedores.

"Se cada prestador de serviço turístico tiver que responder perante a Lei pelo o que faz ao invés de esconder sob o manto protetor de uma pressuposta responsabilidade solidária, que só sacrifica o pequeno agente de viagens e confunde o consumidor, certamente teríamos mais qualidade no que é ofertado por toda a cadeia", disse o presidente da Abav.

Em resposta as suas reivindicações, ouviu do deputado Jonas Donizette a garantia de que o parlamentar trabalhará para que a Câmara vote o projeto este ano. "A CDT pretende cumprir sua responsabilidade", disse.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados