Claudio Schapochnik   |   07/01/2011 18:54

Conheça os planos de Ruth Avelino à frente da PBTur

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, pediu união para o trade paraibano durante a posse da diretoria da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), realizada hoje em João Pessoa

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, pediu união para o trade paraibano durante a posse da diretoria da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), realizada hoje em João Pessoa. A nova presidente da PBTur é a jornalista Ruth Avelino; o vice-presidente, Antônio Alcântara; e o diretor de Marketing, Temi Cabral.

“O tempo de disputa de instituições está sepultado”, avisou o governador. Coutinho afirmou que não há mais tempo para disputas e que o Estado precisa se alinhar com as prefeituras para desenvolver um projeto único de turismo, anunciando parcerias para a promoção de festas e eventos.

O governador elencou uma série de ações que deverá ser tomada imediatamente pela nova diretoria da PBTur, além de destacar a construção do Centro de Convenções de João Pessoa, o destravamento do Polo Turístico do Cabo Branco e a promoção do turismo como medidas emergenciais. “Chegamos ao limite da estagnação”, apontou o governador, denunciando que o Estado perdeu “no final do ano R$ 5 milhões que estavam destinados ao turismo porque não havia um simples projeto”.

Na oportunidade, Ruth Avelino fez uma convocação ao trade turístico para sair dos discursos e mergulhar no trabalho. “Peço que todos nos apoiem com sugestões, observações e críticas para que, juntos, possamos pegar esse diamante (a Paraíba) para lapidá-lo e dar-lhe o brilho merecido”, disse ela.

Ruth Avelino afirmou que a missão de tornar o turismo paraibano um produto viável não é uma tarefa apenas de uma pessoa, um órgão ou de um governo. “No turismo, mais do que em qualquer outro setor da economia, as parcerias são fundamentais.”

A presidente da PBTur afirmou que pretende destravar o Polo Turístico Cabo Branco, elaborar campanhas de marketing, promover campanhas de incentivo a vendas junto a agentes e operadores de turismo e organizar famtours com a imprensa nacional. “Essa serão algumas das missões que nos foram determinadas pelo governador do Estado, dentro da lógica do bom senso e da urgência”, finalizou a dirigente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados