Felipe Niemeyer   |   20/09/2010 10:38

Turismólogos reúnem-se para criar entidade representativa

Através da união, foi criado no dia 14 de junho de 2010, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, o Instituto Brasileiro de Turismólogos.

Por meio de uma união, em Belo Horizonte, foi fundado o Instituto Brasileiro de Turismólogos. Os sócio-fundadores são: Alexandre Nunes de Andrade, Breno Galizzi Vieira Viotti, Bruno Marcio Scarpelli, Eduardo Alves, Fábio Júlio Magalhães Pessoa, Fernanda Alves Rocha Guimarães, Ilton Cesar Dias, Junia Gontijo Candido, Keila Carla de Jesus, Luciana Priscila do Carmo, Marcio Bensuaschi, Mariana Costa Zaidan, Patrícia Campos Luce, Petrônio Botelho Guimarães e Renata Eloá Miranda Brandão Alves.

O objetivo do instituto, que foi criado em junho, mas só agora informado ao público, é a inserção e a valorização do turismólogo no mercado de trabalho, por meio das seguintes ações: portal de informação na internet; sede social com boa estrutura física para os associados; aproximação entre os associados; atividades que visem elevar o padrão profissional, cultural, científico e ético dos membros; projetos, eventos e cursos com objetivos educacionais, culturais, socioambientais e profissionais, de apoio e estímulo à área de turismo; capacitação e qualificação dos associados e não-associados com cursos, seminários, palestras e treinamentos; e outras registradas no Estatuto.

“Em pouco tempo, conquistamos sede com boa localização, parceria com o CBO/Ministério do Trabalho e Emprego, vários projetos, associados e colaboradores voluntários. Hoje, somos 40 integrantes e estamos organizando a fundação da primeira estadual, Minas Gerais. Outros Estados também estão se mobilizando: Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo”, explicam os criadores do instituto. A primeira grande ação do Instituto de Turismólogos será a realização do Congresso Brasileiro de Turismólogos, em Belo Horizonte, de 12 a 15 de novembro, quando será apresentada a proposta do instituto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados