Felipe Niemeyer   |   08/06/2010 10:32

Lula ratifica concessão de novo aeroporto do RN

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina amanhã (quarta-feira) no Rio Grande do Norte um decreto presidencial que concede a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) poderes para fazer a concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante à iniciativa privada.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina amanhã (quarta-feira) no Rio Grande do Norte um decreto presidencial que concede a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) poderes para fazer a concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante à iniciativa privada. Essa concessão será feita independentemente do modelo que poderá ser adotado para outros aeroportos no País, no próximo governo, a partir do ano que vem.

Até o momento o aeroporto de São Gonçalo do Amarante recebeu R$ 150 milhões em investimentos. No total, o terminal está orçado em R$ 1 bilhão. O modelo de concessão para o aeroporto potiguar é único no Brasil. O decreto define o prazo de 35 anos para exploração e operação econômica do aeroporto pelo grupo vencedor da licitação, renovável por mais 35 anos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados