Renê Castro   |   15/03/2010 11:19

“Não terá jeitinho brasileiro na Copa”, diz Barretto

Uma das maiores preocupações para a Copa do Mundo de 2014 são, sem dúvida, os 16 aeroportos das 12 cidades-sede.

Uma das maiores preocupações para a Copa do Mundo de 2014 são, sem dúvida, os 16 aeroportos das 12 cidades-sede brasileiras. O vice-presidente da Abav Nacional, Juarez Cintra Filho, revelou durante o Fórum PANROTAS, no Fecomercio, na capital paulista, que leu uma entrevista do ministro do Esporte, Orlando Silva, onde o dirigente afirma que reza todos os dias para que o mundial seja servido por bons aeroportos. Repassando a notícia para o ministro do Turismo, Luiz Barretto, Cintra Filho ouviu do ministro que a “Copa romperá a herança maldita do famoso ‘jeitinho brasileiro’. O fato de o evento ter uma data intransferível força o País a se adaptar para receber bem as seleções de futebol”.

Alinhado com o discurso estabelecido pela Infraero, Barretto afirmou que a saída para resolver os problemas imediatos de infraestrutura aeroportuária são intervenções, principalmente, na gestão logística dos equipamentos. “Com pequenas ações conseguimos resolver a situação de alguns aeroportos”, citou ele, completando que não é ruim rezar para que tudo dê certo. “Vou começar a rezar, então”, respondeu Cintra Filho, encerrando o assunto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.