Estados receberão verba extra de promoção turística
A Embratur vai disponibilizar mais R$ 12 milhões para os Estados revertem em projetos do Plano Aquarela
A Embratur vai disponibilizar mais R$ 12 milhões para os Estados revertem em projetos do Plano Aquarela. Os critérios para utilização dos recursos foram definidos juntamente com o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur), e devem priorizar campanhas publicitárias, produção de banco de imagens, publicações para operadores e agentes de viagens, caravanas com operadores internacionais, entre outras ações.
“Os Estados são beneficiados de acordo com o seu tamanho para promoção no mercado internacional. Esta é ainda o melhor formato para o recebimento do recurso da Embratur”, avalia a presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur), Nilde Brun.
A Marca Brasil deve ser utilizada em todos os materiais e ações promovidas com a verba suplementar. De acordo com os critérios estabelecidos, os projetos apresentados pelos Estados devem estar de acordo com o Plano Aquarela.
“Além de complementar a Agenda de Promoção Comercial, que já conta com mais de 300 ações no Exterior em 2010, o objetivo da Embratur é proporcionar um apoio para os estados reforçarem a sua promoção em mercados de maior prioridade”, avalia a presidente da Embratur, Jeanine Pires.
“Os Estados são beneficiados de acordo com o seu tamanho para promoção no mercado internacional. Esta é ainda o melhor formato para o recebimento do recurso da Embratur”, avalia a presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur), Nilde Brun.
A Marca Brasil deve ser utilizada em todos os materiais e ações promovidas com a verba suplementar. De acordo com os critérios estabelecidos, os projetos apresentados pelos Estados devem estar de acordo com o Plano Aquarela.
“Além de complementar a Agenda de Promoção Comercial, que já conta com mais de 300 ações no Exterior em 2010, o objetivo da Embratur é proporcionar um apoio para os estados reforçarem a sua promoção em mercados de maior prioridade”, avalia a presidente da Embratur, Jeanine Pires.